segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Reclamar de tudo. Até quando?


Nunca, nada, é bom. Ou é pouco sol ou é muita chuva. Ou é explicação de mais ou é explicação de menos. Ou é amor de mais ou é amor de menos. Ou é por uma coisa ou é por outra. Mas nada nunca é bom, nunca é como gostaria que fosse.
 Para quem não sabe, a verdade sempre será uma só: Nada é, nunca foi e nunca será exatamente como queremos que seja. Eis uma das obras do orífício da vida.

Existem coisas, momentos e pessoas que também não me agradam, lógico, também sou humana e possuo sentimentos condizentes à natureza humana. Mas nada me impede de fazer uma escolha em relação ao que não me agrada: irei ficar jogando meu precioso dia fora, me magoando com as coisas que não são do jeito que quero ou aceitarei e viverei assim mesmo, rindo do inesperado e do incoerente e mesmo assim curtindo?

Se não aceitarmos a verdade universal em relação as coisas que não são do jeito que queremos é fato que perderemos momentos únicos em nossas vidas por querermos que tudo seja perfeito para nós.
Com isso eu prefiro encarar o que é incoerente e inesperado em minha vida de uma forma leve e agradável, pois sei que não importa o quanto algo seja imperfeito para mim, o que importa é o que vou absorver de tal situação. Estresse e chateamentos só contribuiriam para uma versão sombria de mim, então o que faço é apenas encarar o irreverente e rir da situação, pois sei que sorrisos, ao contrário de caras fechadas, rejuvenescem qualquer alma.

Beijo, C. 


2 comentários:

  1. Falou tudo! também tento seguir essa filosofia!
    Tá rolando sorteio de produtos da NYX lá no blog!

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir
  2. Morena: obrigada pela visita, beijao (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...