quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Diário de viagem: 5º dia - Praia do Morro Branco.

Morro Branco
Não ouvi os despertadores hoje - nem o do meu celular, nem o do hotel -, acho que de tanto sono. Haha.
Tomamos café após termos acordado 5h45min. Engraçado que quando descemos todo o grupo da nossa excursão já havia tomado café. E eu pensando que tinha acordado cedo. Pois é.

Saímos de Fortaleza, mais uma vez, ás 7h30min e fomos em direção à Praia do Morro Branco. Antes disso, paramos em um artesanato. Lá comprei uma blusa regata com um lado bordado. Desde que cheguei em Fortaleza estava querendo uma.

Até chegar em Morro Branco peguei no sono umas muitas vezes no ônibus, acordando cada vez mais perdida.
Conheci também O caminho das Falésias - lugar de onde são extraídas as areias coloridas para serem colocadas em lembrancinhas do local. Amei! Muito, muito calor, mas muito bom de conhecer.

À caminho das Falésias
Dentro das Falésias
Falésias
Piscina da barraca onde ficamos
Passamos a tarde inteira em Morro Branco. Tomei banho de mar e tomei banho na piscina da barraca onde ficamos. Outra praia muito bonita. Não existe "mar" depois do mar do Nordeste do Brasil.
Deixamos Morro Branco quase 16h30min, fizemos uma parada no lugar onde há a maior rapadura. Após seguimos novamente viagem e chegamos no hotel mais ou menos em uma hora.
Morro Branco.

Depois de um bom banho, eu e minha mãe fomos ao supermercado Pão de Açúcar comprar água. Sim, mais ou menos três garrafas de água por dia pra suportar o calor.
Para mim andar por Fortaleza é quase como andar pelas ruas de Capão da Canoa/Rs. Deve ser pelo fato de as duas serem cidades com litoral.

Voltamos para o hotel, jantamos e saímos novamente. Caminhamos pelo calçadão e fomos até a ponte. E, nossa, é linda demais a visão que se obtem da cidade olhando da ponte. Tiramos várias fotos e depois tomamos água de coco.
No calçadão de Fortaleza há um pouco de tudo: roda de pagode, violeiros, pessoas correndo - em qualquer horário -, pessoas patinando, pessoas caminhando.

Maior rapadura do mundo.
Morro Branco
Nas Falésias



Vista de Fortaleza pela ponte.
Vista de Fortaleza pela ponte.
Vista de Fortaleza pela ponte.
Beijão, C.

*Sequência do diário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...