terça-feira, 2 de agosto de 2011

Oportunidades.


Sabe quando algo em sua vida estava 99% certo de ser concretizado e na hora em que a oportunidade estava acontecendo você não percebeu que era a sua chance bis, aquela pela qual você sabia que tanto buscava e que, simplesmente, quando teve acesso não compreendeu que realmente era a chance e não percebeu os sinais? Pois é.

Daí você só se dá por conta que a chance tinha o alcançado depois de já ter passado e você ansiar demais para que na hora em que tudo acontecia você tivesse se dado conta do que estava acontecendo e não ter sido tão bobo e ter deixado passar.

Uma vez, nessa de "deixar chances passarem", alguém me disse uma frase inteligente, mas dolorosamente verdadeira: "Cavalo selado não passa duas vezes". Será mesmo? E aquele história de existirem segundas chances/oportunidades?

Acredito em segundas chances. Em terceiras também. Não porque muitas vezes deixei passar oportunidades e tive que me conformar com a esperança de ter outra chances, mas porque acredito que segundas chances existem quando algo é verdadeiramente para acontecer. Destino? Não sei, mas quando as forças do universo se unem para que algo aconteça, nem que surjam 20 oportunidades, mas vai acontecer de qualquer maneira.

Já aproveitei primeiras oportunidades, verdade. E tenho certeza de que muitas dessas "primeiras oportunidades" foram primeiras e últimas em minha vida, tenho certeza de que se eu não as tivesse agarrado, elas não surgiriam novamente em outro momento. Mas já perdi primeiras chances também.

Dessas primeiras chances tenho certeza que algumas foram únicas e que jamais teria oportunidade de possuí-las novamente, algumas dessas chances voltaram com o tempo e eu não as quis novamente e outras, quando voltaram, eu aceitei.

É estranho jogar chances fora quando percebemos a incrível potência do tempo em passar tão depressa e o mundo parecer girar cada vez mais rapidamente quanto melhor entendemos nossa posição como ser humano na Terra, compreendendo que talvez as oportunidades retornem muito tarde em nossas vidas ou nunca mais voltem.

Gosto de me atirar ao desconhecido - embora sempre haja certo nervosismo e aquela pontada de medo por tudo o que é novo e desconhecido - e sou totalmente favorável a provar novas sensações, realmente deixando o medo em segundo plano e descobrindo mais sobre a vida em suas diferentes dimensões.

Mas o que não gosto que condiga comigo é perceber que perdi uma chance. Uma chance de estar descobrindo um pouco mais sobre mim mesma, sobre outra pessoa, sobre outros sentimentos diferentes e lugares onde nunca estive.

Ruim mesmo é quando percebo que a primeira chance da cota de chances eu disperdiçei e só percebi meu disperdício um "pouco" tarde demais.

Uma chance da cota perdi. Será que vou possuir mais quantas? Tomara que a cota seja de duas chances. Assim, eu prometo, prometo que vou ligar todos os meus radares e ficarei atenta ao menor sinal do aparecimento da minha segunda chance.

Beijo, C.
4u

2 comentários:

  1. Segundas chances? E aqueles que esperam uma vida toda por elas? Tem que ser muito esperto para aproveitar as primeiras!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Vivendo e aprendendo, e esperando segundas chances que muitas vezes são dificeis de aparecer, mas sei que existem e não são impossíveis de aparecer (:
    Obrigada pela visita ((:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...