quinta-feira, 30 de junho de 2011

Livros do mês - junho.

No mês que acaba hoje li três livros. Aqui vai a minha opinião sobre eles:

  • Elite da tropa - Drama policial. Eu gostei do livro, mas se você não gosta de histórias um pouco fortes e super detalhadas sobre tráfico de drogas e tramas policiais, eu não aconselharia para ler. Aliás, nem eu sei porquê esse livro chamou minha atenção. Acho que porque pensei que seria uma história parecida com a do filme Tropa de Elite. Na realidade há muitas poucas partes do livro que foram adaptadas fielmente para o filme. Até a parte que possui contos individuais por capítulo no livro eu gostei de ler, mas o último caso da polícia/BOPE eu não gostei. Então eu não indicaria para ler, mas... Se você quiser tentar só não reclame que não avisei.

  • Através do Espelho - Drama. Jostein Gaarder é um mestre da filosofia. Esse é o segundo livro de sua autoria que eu leio e simplesmente amei. Para quem nunca ouviu falar de Jostein Gaarder ou nunca leu um livro dele, eu indico que leia "O mundo de Sofia". Através do espelho conta a história de uma garota que está doente e que nos seus últimos meses de vida acaba refletindo mais sobre o mundo e sobre o que há "através do espelho", ou seja, o que há do outro lado da vida. Indico que leia, pois é muito bom.

  • Lua azul (Série Os imortais - Volume 2) - romance. Me apaixonei por essa série - Os imortais - desde os primeiros parágrafos do livro Para sempre (primeiro livro da série). Neste novo romance a personagem principal aprende a conviver com a diferente vida que possui após ter perdido toda a família em um acidente de carro. Indico a série Os imortais, vale a pena! 





Beijo, C. 

2 comentários:

  1. Sou louca para ler Através do espelho. Adorei o Mundo de Sofia! *-*

    bjs.

    Morena
    http://todamocinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Morena: Através do espelho é booom demais!! Se você gostou de Mundo de Sofia tem que ler Através do Espelho :D

    Beijo e mto obrigado pela visita!

    C;

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...