terça-feira, 16 de agosto de 2011

Diário de viagem: 3º dia - Canoa Quebrada/Ce.

Amanhece em Fortaleza.

Canoa Quebrada.
Café da manha
O dia hoje começou às 5h45min. Estou menos cansada, afirmo, mas não o suficiente para ter tido sonhos mais coerentes essa noite. Eu e minha mãe descemos para tomar café as 6h15min e pegamos um lugar do lado de fora do hotel, com vista para o calçadão. Que beleza isso! Pessoas caminhando e correndo desde cedinho e a temperatura nada menos que 25º. Estou começando a achar que isso nunca muda. A temperatura é sempre 25º ou mais, seja madrugada, manhã, tarde ou noite. Sempre calor.
Andando de buggy

Me apaixonei pela qualidade de vida. Não sei se já comentei aqui, mas realmente a cidade convida seus habitantes à sairem de casa. É tão bom e diferente da região sul. Estou completamente apaixonada por Fortaleza.

Seguimos viagem para Canoa Quebrada. Demoramos cerca de 2h10min para chegar. Canoa Quebrada é muito bonita! Lembro de ter visto essa praia nos comerciais da tv. Andei de buggy durante uma hora. Foi muito bom! Andei também de tirolesa e de sky (ski) bunda. Divertido meesmo!! Durante o passeio de buggy houve um momento em que me senti no meio de um deserto, pois não havia sinal algum de civilização por perto e estava muitooooooo, mas muito calor.

Buggys, muitooos buggys.
Quando voltei do passeio de buggy, tomei banho no mar de Canoa Quebrada. Nem preciso dizer que não é nada comparável ao litoral do Rio Grande do Sul. A água é super limpa e bem quente. É ótimo.
Após almoçei junto à uma paisagem espetacular em Canoa Quebrada.

Nós seguimos o retorno para Fortaleza mais ou menos às 3 horas da tarde.
O que constatei hoje é que cearense é humorista por natureza. Todos são bem alegres e encontram piadas e humor em qualquer situação. Não é a toa que muitos humoristas conhecidos na mídia são cearenses (Ex: Renato Aragão, Wellington Muniz (vulgo "Ceará"), Tom Cavalcante, Chico Anisio, Tiririca). Talvez o sul do país devesse aprender a rir mais, minha opinião.
Canoa Quebrada

Chegamos no hotel às 5h30min, subi e tomei banho, após desci e jantei.
Após a janta, eu e minha mãe fomos até um supermercado 24h perto do hotel, a rede Pão de Açúcar. Não me lembro de já ter entrado em um supermercado que fosse 24h.


Voltamos ao hotel, onde deixamos as compras que fizemos no mercado, e saímos, novamente, em direção à feira. Não comprei nada hoje também, mas apesar de ver muitas coisas que me interessam, comprar não é o verdadeiro intuito. O que vale mesmo é passear e observar o mar sob o luar.
Sei que é extremamente difícil encontrar alguém aqui que não tenha sotaque nordestino - óbvio, porque estou no nordeste -, mas o fato é que até eu estou pegando um pouco do sotaque e acrescentando palavras ao meu vocabulário que só se encontram por aqui.
São quase 10h30min e eu estou muitoooooo cansada. Então, né, boa noite Fortaleza! 



Canoa Quebrada

 Beijo, C.

* Sequência do diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...