quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Diário de viagem: 4º dia - Praia do Cumbuco/Ce

Praia do Cumbuco
Acordamos ás sete horas e descemos para tomar café. Hoje experimentei tapioca pela primeira vez na vida. Gostei! A massa da tapioca parece goma.
Pela manhã fomos à praia do Cumbuco. Outro lugar muito bonito, onde tomei banho de mar em uma água naturalmente quente e tirei muitas fotos.
Mercado Central
Na volta conhecemos o Mercado Central onde há quatro andares de puro artesanato. Foi legal também. Lá tomei suco de acerola. Acho que ter tomado apenas um foi pouco, pois o suco era bom demais.
Fortaleza é uma cidade rica em histórias. Em todos os lugares pelos quais passei até agora ouvi diferentes relatos e curiosidades sobre o lugar.
Voltamos quase cinco horas para o hotel. Tomei banho, minha mãe também, e após nós fomos para a rua novamente. Caminhamos no calçadão e quase alcançamos uma ponte. Amanhã quero caminhar até o final dela e ver qual a visão que pode ser apreciada da cidade estando nela.
Fortaleza
 O calçadão de Fortaleza é uma riqueza de pessoas de diferentes culturas e de histórias - estas, por sua vez, entreouvidas. Avistei pessoas latinas e americanas durante o tempo em que caminhei e no tempo em que fiquei na feira. Acho incrível ver pessoas de tantos outros países por aqui, no mesmo lugar onde me encontro.
Após o passeio, jantamos e sentamos na sacada do hotel. Ficamos observando o movimento, conversando e aproveitando os 26º em plena noite de "inverno".
Chego a conclusão que viagens tem todo o intuito de enriquecer valores humanos em uma pessoa, tem o intuito de quebrar barreiras geográficas e conceituais. Viajar é.... entender porque viver vale a pena.
A cidade não para, mas eu estou indo tirar meu descanso.

Beijo, C.


Praia do Cumbuco
Pôr do sol de Fortaleza


Praia do Cumbuco
*Sequência do diário de viagem.

Beijo, C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...