terça-feira, 23 de agosto de 2011

Diário de viagem: último dia e retorno.

 Hoje meu dia começou ás 7h30min com minha mãe pedindo se eu queria tomar café. A primeira coisa que disse com 17 anos foi "Ah, eu vou mais tarde" e adormeci novamente.
Acordei, então, ás 8 horas com o despertador do meu celular. Me troquei e desci para tomar o último café em Fortaleza.
Enquanto tomava café recebi as primeiras felicitações por ter completado mais um ano de vida.
Após o café, saí com minha mãe e aproveitamos a última manhã em Fortaleza.
Jardim Japonês

Estátua de Iracema
Caminhamos até a estátua de Iracema - onde tiramos fotos -, passamos pelo Jardim Japonês. Falando nisso, hoje almoçei algo diferente! Comi Sushi e Sashimi pela primeira vez na vida. Nossa, muito bom! Eu ameeei. Não sei porquê não experimentei antes.


Ainda de manhã, eu e minha mãe tomamos sorvete de açaí e graviola - típicos do nordeste - e gostei também.
Depois do almoço diferenciado - sushi/sashimi - voltamos para o hotel para arrumar as coisas e fazer o check out.

Enquanto arrumava minha mala - que, por sinal, estava muitooo revirada - recebi a primeira mensagem de feliz aniversário por parte de uma amiga.
Fizemos check out por volta das 14h30min e partimos para o aeroporto de Fortaleza.
Achei o aeroporto de Fortaleza super bom, calmo, organizado e tranquilo. Bem diferente de Guarulhos (Sp) e até melhor do que o Salgado Filho (Rs).
Aeroporto de Fortaleza.
Róbson Caetano
No mesmo portão de embarque do meu voô com destino ao Rio de Janeiro - Aeroporto Galeão - estava o comentarista da Record Robson Caetano. Aproveitei e tirei foto com ele.
Sem nenhum atraso, o voô partiu de Fortaleza ás 17h30min.


No instante em que escrevo isso já deixei Fortaleza. E, sim, já estou com saudades.
Nesse instante também não sei qual é o sentimento predominante dentro de mim ao olhar para fora da janela e encontrar o resto do universo anoitecer. Saudade, felicidade, tristeza, compaixão, temor, carinho, incompreensão, compreensão, liberdade, obsessão corrompidos em uma só linha dentro de uma única pessoa.
Que bom que não fiquei pensando e imaginando como essa viagem seria. Eu só deixei que ela acontecesse e foi assim que acabou sendo perfeita. São muitas informações e muitos sentimentos novos. Talvez eu já tenha dito isso, mas digo novamente: É isso, esses sentimentos diferentes, que torna a palavra viver valer a pena.
Minha torta de brigadeiro ahieuhaue
E, também, nunca havia imaginado um aniversário assim. Comemorado em três estados diferentes, em dois aviões diferentes e em quatro cidades diferentes. Estou cruzando o centro do país enquanto comemoro o meu aniversário. Passando por Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Bento Gonçalves; Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul; Aeroporto Pinto Martins (For), Galeão (Rj), Salgado Filho (Poa)... E começando meus 17 anos.

Aeroporto do Galeão
Pisei no aeroporto do Galeão. No Rio de Janeiro pela primeira vez na vida. É tão mágico isso - colocar os pés pela primeira vez na vida em um lugar.
Ficamos no portão de conexões domésticas. Demorou aproximadamente uma hora para nosso voo com destino à Porto Alegre decolar.

Nesse voô fiquei na janela e pude assistir um pouco do Rio de Janeiro enquanto o avião decolava, deixando a cidade toda iluminada. O resto do voô eu adormeci.
Aproximadamente 1h50min de voô até Porto Alegre; Só hoje, praticamente, 5 horas dentro de aviões; 5 horas voando! Sim, eu amo voar.

Chegamos em Porto Alegre quase 1 hora da madrugada. Aeroporto pseudo vazio - acho até que nunca tinha visto o Salgado Filho tão vazio assim - e não estava muito frio.
Para mim a parte angustiante em viajar de avião é a hora de pegar as malas. Você fica lá na esteira vendo várias e várias e várias malas passarem e a sua parece que nunca chega. Que frio na barriga!
Felizmente, elas sempre acabam aparecendo.
Tudo certo no aeroporto, pegamos o ônibus para Bento Gonçalves. Mais alguns minutos de sono e cheguei em casa.

Até a próxima!!
Viagem sensacional. Eu faria tudo exatamente igual novamente!

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...