quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Diário de viagem: Roteiro: Fortaleza/Ce - Jun/2011

(A viagem que a partir de hoje compartilho com você aqui em meu blog ocorreu entre os dias 11 e 18 de junho desse ano - 2011).

Check In lotado!
Acordei antes das seis horas, mas realmente levantei ás 6h35min. Tomei um rápido café e coloquei uma roupa leve para viajar. Eu e todo pessoal da excursão saímos de Bento Gonçalves cerca de oito horas e chegamos em Porto Alegre ás 10h. Aeroporto Salgado Filho super lotado e tulmutuado, ainda mais pelo fato da nuvem do vulcão do Chile ainda estar cancelando muitos voos. Durante o momento que fiquei na fila do check in, vi vários repórteres gravando reportagens sobre os voos cancelados. Acredito ter visto jornalistas da Rbs Tv, da Band e da Record.

Para mim aeroportos são uma riqueza de novidades e detalhes a parte. Realmente gosto de observar a quantidade de pessoas de tantos lugares do mundo se encontrando em um único ponto em comum. Talvez essa seja a definição de aeroporto. Logo que coloquei os pés dentro do Salgado Filho ouvi pessoas falando espanhol, vi uma americana, vi várias pessoas com seus Notebooks, Netbooks, Tablets, Ipads, Iphones... O que me chamou a atenção é que a grande maioria das pessoas que vi tinham seus aparelhos eletrônicos da Apple.

Chegando em São Paulo
Meu voô não demorou para sair de Porto Alegre e também não atrasou. Voei pela terceira vez na vida às 11h55min de um sábado lindo com destino à São Paulo pela segunda vez. Depois de cerca de uma hora e meia de vôo desci pela segunda vez no aeroporto de Garulhos, mas dessa vez não caminhei dentro do aeroporto pois ali eu só faria uma conexão aérea.

Como da outra vez, o aeroporto de Garulhos estava l-o-t-a-d-é-r-r-i-m-o. Muita, muitaa gente. E quem não tinha lugar pra sentar, sentava no meio do corredor mesmo. Ainda bem que a chamada para o meu voô não demorou muito e logo eu já estava à bordo novamente de um avião. Em São Paulo o avião demorou um pouco mais para levantar voô, cerca de 30min a mais que o horário previsto.

"Mais perto da lua"

O voô em direção à Fortaleza começou com sol, mas por volta das 17h15min eu já conseguia visualizar a escuridão na janela de onde eu estava sentada. Do outro lado do avião ainda havia um resquício de sol. Eu nunca havia voado de noite, então voar com a "lua" foi algo totalmente deslumbrante. Amei ver a noite tornando as cidades abaixo de mim perfeitamente iluminadas.

Chegamos em Fortaleza cerca de 20h00min com um calor "pavoroso" de 28º. Também né, para quem estava em um frio de 8º com várias blusas e casacos, acabei indo do inverno ao verão em menos de 12 horas.

Gostei do aeroporto. Achei bem tranquilo e organizado.
Logo que saímos do aeroporto um ônibus nos esperava e nós fomos direcionados para o hotel. Mesmo estando de noite, já pude constatar que Fortaleza é linda.
Jantei e, morrendo de cansaço, voltei ao meu quarto de hotel para adormecer na minha primeira noite em Fortaleza.
Sete dias sem frio, sete dias sendo outra Carol sete dias vivendo outra vida = o propósito de viagens.

* Sequência deste diário.
Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...