domingo, 16 de outubro de 2011

O vestido da formatura.


A primeira vez em que ela provara o vestido de formatura algo a surpreendeu.
Então aquele seria o receptor de boas vindas para, diga-se de passagem, sua nova vida.
Ali, diante do espelho, há dois meses do grande dia, já sentia o tanto que já não mais era, o tanto que mudara em relação aos primeiros dias em que entrara no ensino médio.

Se ela era motivada pelo céu ou pelo inferno, ela não sabia. Mas sentia que algo ali a antecipava ou a premeditava para um grande salto. Sentia que aconteceria algo apartir da noite em que estreasse o vestido que agora visualizava minuciosamente.
Colocou os sapatos e tentou imaginar o penteado e a maquiagem. "Passou tão rápido", pensara.


Rapidez que trouxe consigo também planos futuros. E Muitos planos futuros ela tinha, mas optava por aquilo que também não estava no itinerário à la Cinderela que ela programara, pois sabia ela que os planos que tanto arquitetava possuíam 50% de chances de acontecerem e 50% de chances de nunca se encontrarem no plano real.


A vida já estava mudando. O verão estava se aproximando também.
E ela sentia, vendo-se espelhada naquele vestido de formatura, que grandes desafios e decisões a aguardavam em muito menos tempo do que o programado.
Talvez o vestido se tornasse o marco de uma vida nova, ou pelo menos de uma nova fase. E, assim sendo, era de grande importância as emoções que nele se passassem, tão importantes que sempre será lembrado como "O vestido da formatura".


Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...