quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os desencorajadores do sistema.


 Alguma vez ou algum dia vão dizer que você não pode. E se você realmente levar em conta a opinião daquele que diz que você não é capaz de fazer algo, é muito provável que você passe a acreditar que não pode, que não é bom o bastante para o que deseja concretizar.

Existem e sempre existirão pessoas torcendo do lado oposto.
Na verdade, pessoas desse tipo são apenas a sombra de suas pretensões não realizadas ou das conquistas que nunca conseguiram que entrassem verdadeiramente no plano real de suas trajetórias de vida.

Talvez mais profundamente essas pessoas se sintam decepcionadas, pois pessoas as quais nos desencorajam tendem a ser o produto de sua própria falta de coragem.
Tudo vai bem enquanto elas ficam em seus cantos ruminando suas próprias frustações. O problema é quando estas interferem naquilo em que nós depositamos nossa coragem e fé.

Se encararmos ao pé da letra tudo o que nos disserem, são capazes de despertar medos que não possuíamos ou o medo que já estava apaziguado e sob controle.
 É preciso criar um filtro em tudo o que ouvimos, principalmente nos conselhos que geralmente nos tiram o foco daquilo que temos como objetivo e saber separar o que ouvimos entre "conselho construtivo" e ... "lixo".

Bom mesmo é quando você olhar para trás e perceber que, embora tenham tentado lhe impor medo, você seguiu em frente e alcançou tudo aquilo que diziam que você não era capaz de conseguir.

Como Renato Russo já dizia "nunca deixe que te digam que não vale apena acreditar num sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo. Ou que você nunca vai ser alguém. Quem acredita sempre alcança!"

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...