sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Desfecho da semana.

 Escrevo aqui por paixão, é meu único intuito ou ritmo.
Aqui disponho uma boa parte do que sou e de como costumo pensar.

A semana, que praticamente se encerra hoje, foi agitada.
Posso dizer que aprendi muitas coisas novas - talvez as quais nunca tivessem passado pela minha cabeça antes, eu sei.

Acho que percebo agora, mais do que nunca, que para ter crescimento na vida - tanto pessoal quanto profissional - é preciso ralar muito. Muito mesmo. E apenas quem estiver disposto a encarar dias de chuva com tempestades é que vai topar o desafio. Nisso se inclui também abrir mão por um tempo de algumas coisas que gostamos de fazer, mas que não são de prioridade.

Com toda essa correria que estão sendo os dias, abri mão de fazer algumas coisas em virtude de coisas que farão diferença em meu futuro.
Mas escrever não se encaixa no grupo do "abrir mão", pois escrever já faz parte do meu futuro e é com isso que sei que posso mudar o mundo.

Essa semana também percebi que ter vontade de aprender, de experimentar o novo, de ir além - mesmo não sabendo o que nos espera - é algo extremamente primordial e que está em falta no mercado atual. Faltam pessoas com vontade de arriscar, de desvendar o desconhecido.
Também percebi que quem sair do ensino médio e partir para um ensino superior realmente com vontade de aprender ganhará destaque no mercado de trabalho. Todas as pessoas com quem falei que pararam de estudar disseram que parar de estudar não é solução. Na verdade, é um castigo.

Foi um feedback curto, eu sei, teria muito mais coisas para contar, sei também. Porém, o tempo que aqui dedico neste momento talvez não me deixe colocar meus momentos com mais clareza. Sim, é muito agito e com isso ideias agitadas também.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...