sábado, 1 de outubro de 2011

Livros do mês - Setembro.


Doidas e Santas - Martha Medeiros
Livro de crônicas de Martha Medeiros. Eu gosto de ler este tipo de livro também, mas eles são bons para pessoas que justamente não possuem tanto tempo para se dedicar à leitura ou pessoas que gostam mais de textos aleatórios do que uma história. Martha Medeiros é uma mestre da literatura, ela sabe expor muitas realidades do cotidiano que custamos a enxergar. Simplesmente traduz e ajusta o que eu estou sentindo. #indico!


Gossip Girl - Volume 4 - Eu mereço! e Gossip Girl - Volume 5 - Do jeito que eu gosto!
 Estou amando essa série! Fazia muito tempo que eu havia parado no livro número 3. Até que então esse mês descobri que uma garota lá da escola tinha e ela me emprestou. A história é bem diferente da série, até mesmo os casais são diferentes, mas é muito bom de ler. Indícios me dizem  que a Gossip Girl é a Blair. #indico também!

 O corpo fala - Pierre Weil, Roland Tompakow.
Este livro foi uma indicação de um professor de Marketing no curso que eu estou fazendo. Foi bem interessante ter lido esse livro, pois ele fala sobre a linguagem do corpo. Acontece que sempre estamos nos comunicando, mesmo que estejamos de boca calada. Nosso corpo transmite inconsciente ou conscientemente informações a todo momento. Com certeza perceber como o nosso corpo e o corpo dos outros se porta perante as situações em que estão inseridos e saber contextualizar com o significado de tais expressões é uma forma poderosa de entender melhor as pessoas. #indico

Memórias da montanha - Denise Emmer.
Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, para ser bem sincera. Acontece que dia desses eu estava na praia e havia uma promoção de livros por R$3,90 cada! E, como não sou boba nem nada, percebi que era um preço muito barato, barato até mesmo para eu dizer que é um "desprezo" com algo tão valioso quanto um livro. Eis que com tal preço todos os livros que vi não eram conhecidos. Nenhum nomezinho se quer. O resultado é ir pegando conforme título, resumo da contracapa e assim por diante. A verdade é que eu amei esse livro. É como se fosse um diário da Denise Emmer, já que tudo o que se passa nele é verídico. Claro, ela conta sobre a paixão dela pelas montanhas, sobre os lugares que escalou e, óbvio, que eu não entendo nada de escaladas, mas o livro é tão contagiante e tão bem escrito que até fiquei com vontade de escalar uma montanha! #indico !

Beijo, C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...