sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Educadores da vida.


"Somos estudantes e fomos seus alunos e alunas durante alguns anos de nossa estada colegial.
Com vocês, excelentissímos mestres, aprendemos conceitos sobre algumas disciplinas, mas mais do que isso, aprendemos com vocês lições que levaremos pelo resto de nossas vidas.


Durante a nossa estada pelos corredores deste colégio, boa parte de nós, estudantes, em alguma vez fomos bagunceiros ou traiçoeiros com vocês.
A verdade é que fazer isso é demonstrar que nunca soubemos entender um professor e a importância deste que teve como objetivo de vida educar cidadãos para o mundo.


Vocês são seres primordiais e de muito valor. São necessários em nossas vidas desde o momento de nossa alfabetização até o extremo de nosso sucesso profissional. Sem vocês o mundo seria tomado pelo caos.


A verdade é que, depois de nossas famílias, são vocês que dão procedência ao que seremos para o mundo e para a sociedade. São vocês que dão continuidade naquilo que já possuímos como essência e desse modo nos conduzir à uma escolha profissional, já que é através do conhecimento do português, da matemática, da história, da geografia, da química, da sociologia, da biologia, da física, da filosofia, das línguas estrangeiras - inglês e espanhol - e das educações artistica e física as quais vocês ensinam que descobriremos o que nos agrada para agregarmos isso em nossas futuras profissões.


Professores não são educadores com o intuito de nos agregar apenas a disciplina em que são graduados, as belezas da vida, os sorrisos radiantes e os dias de sol que viveremos.
Professores são educadores que nos preparam para os empecilhos que eventualmente aparecerão quando menos esperamos e para as fraquezas sujeitas a aparecerem na vida daqueles que sonham com um mundo melhor e que tem por objetivo fazer a diferença na sociedade em que vive. Eles também nos ensinam que dias de sol, sorrisos radiantes e reconhecimento por o que somos existem, mas somente virão depois de termos ralado muito.


Foram muitos os momentos marcantes que passamos juntos desde a primeira vez em que nos encontramos por aqui.
Por tudo oq ue nos ensinaram, nossa única definição para vocês, excelentíssimos educadores, é que vocês são mestres da vida, mestres que nos ensinam as circunstâncias da vida.


É pelo imensurável valor que possuem - e que desejamos que possua maior evidência - e pela antecipada saudade que deixarão em nossos corações que hoje fazemos esta homenagem ao corpo docente de 2011 no dia dos professores.

Parabéns pelo seu dia e o nosso muito obrigado por tudo."

Escrevi este texto em nome dos terceiros anos do colégio onde estudo com intuito de homenagear àqueles que exercem a profissão do ensinar.

Beijo, C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...