segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O quê o dinheiro não compra.



"Taylor era herdeira de um grande capital.
Foi criada no capitalismo e deste acabou fazendo parte, pois acostumara-se à tal vida.
Desde criança sempre possuiu os melhores brinquedos, as melhores roupas, frequentou festas de aniversário dos filhos da elite.

Cresceu e estudou nos melhores colégios. Obteve os melhores professores. Frequentou as melhores baladas - as também festas de elite da adolescência - e a ala vip de shows sempre com roupas da moda. Conheceu a Disney, foi à Nova York. Passou um mês no Canadá. Fazia parte do universo capitalista. Com o dinheiro que possuia ela podia ir onde quisesse na hora que desejasse sem problema algum.

Após ter finalizado o ensino médio, não fez teste vocacional. Apenas pensou em algumas coisas que gostava de fazer e optou por uma profissão. Nada que envolvesse sangue ou júris.
Mudou de cidade - e também de estado - e lançou-se ao mundo em uma das mais conceituadas universidades do país. Muito pouco ainda, resolveu mudar-se para o exterior.

Se era por talento ou por dinheiro, emprego - mesmo que desnecessário -, para mostrar ao mundo o que havia aprendido, conseguiu. Apesar de sua tão pensada carreira ter dado certo, nenhuma comemoração deixava de ser superflúa.

Em meio à tantos anos e tantas realizações, hoje ela sentia um enorme vazio no peito.
Quando olhava para trás - para os anos de sua adolescência - até os dias atuais, percebia que nenhuma amizade durara mais do que alguns poucos meses. Tinha rios de dinheiro e mesmo assim amizades não haviam durado. E o amor, essa fruta tão preciosa, ela nunca havia provado.


 O objetivo fora dela, a carreira também fora uma conquista dela. Tudo o que ela tinha agora era consequência do que ela havia escolhido para si. Porém, o que a trouxera de verdade até ali haviam sido os bens materiais que tinha como herança, e não seu verdadeiro suor."

É claro que Taylor me deixa com um pouco de inveja. Pense você ter vontade de fazer algo e, no instante em que deseja, conseguir realizar? Muitas vezes o dinheiro é amigo íntimo desses desejos.
O único problema de ter tanto dinheiro para se ter tudo o que deseja de maneira fácil e prática, é que nunca teremos a verdadeira sensação de quando alcançamos algo por nosso próprio mérito, olhar para algo e pensar "Olha só! Fui eu que lutei e batalhei para conquistar tudo isso!".

Dinheiro nenhum compra realizações, amizades, amores e reconhecimento.
Lute por o que você quer, encare os obstáculos de cabeça erguida, pois são eles que serão lembrados quando o objetivo for alcançado - e por consequência darão um sabor à mais na vitória conquistada.

Beijo, C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...