domingo, 30 de outubro de 2011

Mesmos erros.

 Há algum tempo atrás a vida te deu uma segunda chance. Não é que você tenha se salvado de morrer ou algo assim, simplesmente você teve a oportunidade de sair do piloto automático para parar e pensar se tudo o que você havia vivido até então havia valido a pena.

Foi a oportunidade certa para você olhar para trás e pensar se o momento em que estava vivendo atualmente estava sendo completo, será que realmente havia feito o que tinha de vontade de fazer até agora? Será que hoje aparentava ter a idade de uma criança feliz pela quantidade de alegrias que armazenara ou será que aparentava ter a idade de uma pessoa ranzinza pela quantidade de frustrações que tivera? Ou será que você aparentava ter a idade que realmente consta na sua certidão de nascimento e que é conhecida por todos seus amigos?

A reflexão lhe foi permitida. Foi um daqueles momentos em que olhamos para a nossa linha da vida e pensamos: O que eu fiz até agora?
Se a coleção de momentos felizes e conquistas até ai existirem em maior quantidade do que os momentos tristes e de frustrações, é hora de nos darmos parabéns por termos entendido a lição e seguir em frente, pelo caminho que ainda se têm para percorrer.

O problema é quando as pessoas conseguem uma segunda chance e cometem os mesmos erros. É preciso cautela, mas ás vezes seria preciso pensar melhor e perceber que nada irá acontecer duas vezes - pelo menos não do mesmo jeito nem da mesma forma. Pode acontecer parecido, mas nada é igual.

É preciso entender que quando momentos como esses acontecem é por quê temos que extrair da vida algo diferente e que não estamos fazendo o certo para nós. É para que percebamos que é hora de olhar a vida por outro ângulo, antes que seja realmente tarde demais.

Somos fadados de oportunidades a todo momento, escolhas nos são permitidas desde que nos conhecemos por gente. Basta a cada um de nós tomar as suas decisões para que o dia em que tivermos de olhar para toda a nossa trajetória de vida, a coleção de momentos felizes seja maior do que a de momentos tristes, de frustrações e arrependimentos. E também para que não vivamos sempre os mesmos erros.

Boa semana!
Beijo C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...