quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças para as não mais crianças.


Acordei pensando que hoje era domingo. Ou talvez sábado.
A cabeça gosta de nos confundir nesses feriados que caem exatamente no meio da semana.

Um dia a mais para dormir. Comemorar algo hoje? Talvez somente o meu vizinho de dois anos e pouquinho comemore. Mas nós, adolescentes, já não temos o perfil de crianças. Até porque já grande parte de nos não o é mais. O que sentimos é saudades de ser criança. Uma fase tão boa e calorosa e repleta de brincadeiras.

Acho que hoje a infância já não é como era quando eu e você éramos crianças. Valores foram trocados. Tecnologia avançou. Hoje crianças vivem no mundo cibernético.

Eu gostava de jogar bola, correr em volta da casa, brincar de Barbie. Brincar. Jogar. Pular. Correr. Libertar. E escrever, também. Hahaha. (Por incrível que pareça, isso nunca saiu de mim. Nasceu comigo, deve ser.)

Acho que infância como as gerações de antes de todo esse jogo tecnológico somente voltarão a acontecer se um dia der um curto circuito geral no planeta inteiro e a energia elétrica deixar de existir e tudo tenha que ser recomeçado sem tomadas, computadores, celulares. Com certeza as tão antigas brincadeiras se tornariam inovadoras.

Então é isso. Adolescentes que não são mais crianças e nem adultos ainda, nostálgicos nesse dia que quase não nos mais pertence.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...