quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Easy? No !

Recusar alguém que não amamos de verdade é mais fácil do que recusar alguém que sabemos que é um erro (ou um alguém errado).
Por que, às vezes, nos apaixonamos por aquele que é o erro, e se não queremos arrependimentos depois, é preciso ter a coragem para recusar a pessoa e recusar nossos sentimentos também.
Dizem que temos que nos arrepender também de termos feito algumas coisas na vida para demonstrar que realmente a vivemos. Sim, isso é algo que considero sábio e que faz parte da vida. Mas existem erros que podem nunca mais serem revertidos ou que podem custar uma vida.
Como, por exemplo, uma garota grávida em plena adolescência. Ela sabe que tem muito o que viver pela frente, mas ela sabe também que nunca mais poderá fugir da responsabilidade de ser mãe, que nunca mais poderá ser livre, que nunca mais poderá sair de casa a qualquer hora e voltar quando achar que deve voltar.
Foi um erro e ela sabe que não pode mais revertê-lo. O arrependimento surge somente como uma consequência.
Citei um erro que é comum entre muitas realidades no mundo, mas não falo só destes que têm causas explicitas. Existem muitos erros que geram arrependimentos grandiosos físicos ou mentais.
Então, por isso, é preciso saber quando a pessoa em questão que você não quer largar é um erro.
E se a pessoa é um erro, nós descobrimos pelo bom senso.
Não seja bobo, o bom senso se encontra nas pessoas que realmente querem enxergar a realidade e não nas pessoas que pensam que nada de ruim existe.
É ruim abandonar alguém ao qual a gente é capaz de imaginar um futuro ao lado, mas pense bem se essa pessoa vai realmente fazer você progredir na vida, pois se ela não fizer, ela não merece estar ao seu lado.


C.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...