sexta-feira, 13 de agosto de 2010

People don't stay forever

Enquanto fazia meu caminho para casa de ônibus, em um dia tão molhado e frio como fora hoje, fiquei pensando sobre aqueles que viveram em Bento Gonçalves e, consequentemente, passaram por minha vida.
Pensei em duas pessoas, exatamente. Duas pessoas as quais não vivem mais na mesma cidade que eu, mas eu as jamais esqueci.
São dois garotos, um que possui a mesma idade que eu e o outro é apenas um ano mais velho que eu.
O primeiro conheci ainda quando estava entre o maternal e a primeira série. Fomos colegas em quatro anos diferentes antes dele ir embora para uma cidade não muito longe daqui, Caxias do Sul. Ele voltou para sua ex cidade algumas vezes, mas a última vez em que o vi faz mais de um ano e ele estava bem diferente do garoto que havia sido meu colega. Foi legal revê-lo. Não posso dizer que éramos tão próximos enquanto no ensino fundamental, mas quando nos reencontramos parecia como se éramos melhores amigos. Tão estranhas como essas coisas são. Reencontrar velhos conhecidos ou amigos e conversar, apenas conversar, e ver como o tempo passou.
Hoje, depois desse mais de um ano que não vejo o garoto que citei, me pergunto como continuou sua vida depois daquele dia em que nos encontramos. Não que tenha sido algo marcante, mas foi legal, foi surpresa, foi diferente.
O outro garoto que citei que mudou-se da cidade, que é um ano mais velho que eu, foi meu colega na sétima e na oitava série apenas e eu só tornei-me próxima dele nos últimos três meses de estadia dele aqui na cidade. Isso foi trágico... Peguei-me para pensar que, no caso dele, realmente só descobri o quanto ele era legal quando ele já estava com outra moradia comprada na capital do estado onde moro, Porto Alegre. Nós realmente nos tornamos amigos e quando ele já estava longe daqui confessou-me que gostava de mim (no sentido amar) desde quando éramos colegas na sétima série.
Vida imita a arte. Pessoas vão embora sim um dia, tanto ir para longe de onde fica sua casa quanto morrer. Mas não é como nas novelas que, mesmo se as pessoas estejam longe, no final ficam juntas.


É claro que eu sinto falta de vocês ! Um grande abraço, aonde quer que estejam.

C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...