quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Categoria: Viagens - O que posso dizer sobre malas e sobre viajar.

A partir de hoje criarei categorias para alguns assuntos que eu falarei. Começo com este mesmo, falando sobre viagens.
"Sou leal e constante em meu amor pelas viagens, de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões. Tenho pelas viagens o mesmo sentimento que uma feliz nova mamãe tem por seu recém-nascido barulhento, irrequieto e cheio de cólicas - simplesmente não ligo para o que elas me fazem suportar. Porque eu as adoro. Por que elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara. Elas podem golfar em cima de mim se quiserem - eu simplesmente não ligo" , disse Elizabeth Gilbert em Comer, Rezar, Amar.

 Preta, verde, marrom, vermelha, azul-marinha e laranja escura.  Cada uma destas bagagens trazem consigo a etiqueta de sua última viagem, a última vez em que estiveram dentro de um carro, ônibus ou avião. Cada uma trás a lembrança do lugar que me fez conhecer.
Todo mundo que viaja pelo meio aéreo sabe que encontrará em um aeroporto pessoas vindas de qualquer cantinho do mundo, pessoas que só estamos acostumados ver pela televisão, como os árabes, vestidos dos pés à cabeça. Todo mundo que viaja sabe que ter malas rosas (claras ou escuras), de outras cores mais claras e enfeitadas ou brancas não viaja de verdade ou possui um avião particular, pois se você viaja com uma mala rosa é capaz de voltar com ela preta, pois o cuidado que os carregadores tem pelas malas é muito precário mesmo e isso todo mundo sabe.
Todo mundo que viaja sabe que voos sempre atrasam, s-e-m-p-r-e, podendo levar um atraso de poucos minutos a horas. Todo mundo que viaja de avião sabe o quanto é gratificante estar fora do solo, suspenso no ar, como se realmente pudesse voar. É uma sensação única e deliciosa!
Todo mundo que viaja sabe o quanto é bom deixar o lugar que vive, pelo menos por um tempo, e ir para um lugar aonde ninguém saiba quem você é. Todo mundo que viaja sabe o quanto é maravilhoso viajar, o quanto é maravilhoso conhecer pessoas com outros estilos de vida. Todo mundo que viaja sabe o quanto (as vezes e quase sempre)  é dolorido voltar.
Como alguém me disse uma vez: "Dá vontade de estar sempre viajando".
Esse é o carinho que sinto por viagens, faz parte do meu contexto. É uma das melhores coisas que eu faço na minha vida. Conhecer novos mundos, novos lugares aonde eu me imagino morando, criando uma vida diferente da qual estou habituada a ter.



C.

2 comentários:

  1. heey, vi o link do seu blog, na comunidade depois do quinze, rs. estou te seguindo hn
    entaao, gostei do texto, deu ate vontade de viajar hehehe

    ResponderExcluir
  2. ooie!!!
    obrigada ((:
    estou seguindo o seu blog tambem :D
    beijao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...