segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sentimento de Outubro.

 Não costumo ser o tipo de pessoa que odeia várias coisas ou que não gosta de várias delas. Normalmente gosto de ver o lado positivo de todas as situações que vivo, mas há sempre um porém, sempre uma vírgula em cada conceito. Há sempre uma exceção que acaba confirmando a regra.

Não gosto de Outubro. Todos os meses do ano me agradam, mas nunca consegui ter uma relação de simpatia com o décimo mês do ano. Quer dizer, nunca é uma palavra muito abrangente, pois, afinal de contas, quando eu era pequena pouco entendia eu sobre os meses e sobre como me sentia vivendo os dias cabíveis à eles. Essa história com Outubro vem de alguns tempos pra cá. Sei lá quantos anos, talvez 5, ou mais.

Os motivos pelos quais não gostar do mês eu prefiro guardar para mim mesma, mas ás vezes acho que Outubro é aquele ponto do ano em que a percepção que nos cerca é "O ano, definitivamente, está acabando." Quando é Novembro, vá lá, todo mundo meio que está conscientizado e já está entrando no pique das finaleiras do ano. Mas Outubro não. Outubro é um preparo, preparo para um fim.

Já tive muitas cismas com números. "Não quero esse porquê aconteceu isso, esse outro porquê todas ás vezes que utilizei foram ruins". Mas números são muito mais globalizados, são complexos e amplos demais para significar algo - pelo menos pra mim. Depois de terem me sido favoráveis em algumas situações, acabei quebrando o tabu que possuía com os números.

Quem sabe, um dia, a situação com o mês de Outubro também seja revertida. Quem sabe nos tornemos bons amigos, mas por enquanto só posso dizer que Outubro e eu somos distantes conhecidos. E que nos veremos somente no ano que vêm.

Beijo, C.
Bom Novembro a todos!

2 comentários:

  1. flor adorei seu blog, já tô seguindo. Se puder segue o meu aí tbm
    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Natalia: Obrigada !! Vou seguir seu blog tbm
    beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...