sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Para desligar do mundo.


Se havia tempo que eu não fazia algo era ter a sensação de estar desligada do mundo.
Pois é, talvez você se pergunte: "- Mas como fazer isso? Como pode ser possível se o mundo, graças à globalização da Internet, redes sociais, smartphones, tablets, faz com que estejamos conectados o tempo todo? Só se eu tiver um sítio do meio do nada, praticamente sem luz elétrica conseguirei estar à sós - desligado do mundo."

Acho que não é bem desse jeito. Eu confesso que é muito difícil ausentar-se totalmente, pois sempre haverá um celular no qual as pessoas irão te procurar mesmo que você não tenha a opção wifi, mas se você tiver um smartphone isso fará com que você também queira encontrar as pessoas. Porém, cada um, a seu modo, sabe encontrar uma maneira de ausentar-se. E não precisa ter um sítio, ou ir para algum lugar onde a quantidade de pessoas que entrará em contato com você se igualem a zero. Claro, se você tem acesso a isso, ótimo! Ou melhor, que preciosidade! Mas para quem não tem acesso a isso, o jeito é encontrar uma maneira singular de desligar-se do mundo por alguns momentos.

Vou contar sobre a maneira que eu encontrei há muito tempo e apenas ontem lembrei que ela existe.
A receita é simples:
Pegue o seu dispositivo carregado com músicas: seja seu mp3/4/5, Ipod etc.
Certifique-se que a bateria está muito bem carregada.
Certifique-se também se o volume não está muito alto capaz de estourar os seus tímpanos e nem muito baixo a ponto de você ouvir barulhos externos. O volume do meu mp4 geralmente está no 16,17, mas isso varia de aparelho para aparelho.
Então você coloca os fones, fecha os olhos e adeus vida, mundo, pessoas. Pouco tri¹?
Geralmente para desligar de verdade, o ideal é estar isolado em algum lugar. Mas ontem coloquei os fones de ouvido e fechei os olhos rodeada por uma quantidade razoável de pessoas. Melhor ainda hehehe

As imagens que vem à mente são as melhores. Basicamente as músicas que ouvia ontem no meu mp4 faziam com que eu me imaginasse no show dos cantores que ouvia . E, claro, a vida era somente eu e essas imagens. Nenhum mundo ao meu redor, nem pessoas. Desligada total.

Quando encerrei a sessão do desligar-do-mundo, uma constatação interessante: Por que demorei tanto tempo para experimentar esse tipo de sensação de novo? É tão bom!

Essa é a minha dica para dar um black-out do mundo de vez em quando. Mas não esquece, só acontece quando a gente fecha os olhos.

Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

* ¹ Expressão muito usada pelos gaúchos. Significa legal, muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...