domingo, 18 de dezembro de 2011

A noite da sua vida: Formatura.

 Acordei com a sensação de que passou rápido não só o dia de ontem, mas também o Ensino Médio inteiro.

Agora, já graduada, posso afirmar com toda a certeza que fazer uma formatura é algo maravilhoso e que deve ser vivido.
 O momento de colocar as togas, se olhar no espelho e pensar: Caramba, então está acontecendo mesmo, o tão esperado dia chegou de verdade.

Primeiro o nervosismo ao passar no meio de um salão lotado de pessoas, onde o foco se tornou aqueles que, guiados por seus paraninfos, ali entravam.

Depois a curtição de ver todos os colegas da mesma geração indo receber seu diploma, ouvindo a música e aplaudindo cada um que iam se formando. Quando chegou a sua turma o nervosismo foi um pouco maior, e talvez o sentimento de união e saudades também, dependendo do quanto você havia se apegado a eles durante o ano que passaram juntos. Mas quando chegou a sua vez, bateu aquele nervosismo impossível de ser controlado. Mesmo assim, que momento mágico!!

Passado este momento, chegou a vez dos oradores: um para o turno da manhã e outro para o turno da noite.
Sobre essa parte eu posso contar em detalhes, também. Na hora em que anunciaram o meu nome, eu nem pensei, só levantei, desci as escadas e fui até o púlpito. Nervosismo? Acho que nesse momento senti muito mais do que em qualquer outro momento. Não me pergunte como não gaguejei, minhas mãos estavam tremendo, mas me senti a vontade lá discursando.

Li com calma, tentei olhar para os formandos, só que quando eu fazia isso, acabava me perdendo nas linhas. Então fiz duas vezes e não fiz mais. Confesso que em um momento quando olhei para os formandos e avistei alguns chorando, tive vontade de chorar também, só que eu não podia fazer isso pois se não o resto do discurso seria impossível de ser entendido.

No fim do discurso, passados seus 4 minutos, eu acho, cheguei a conclusão que, por mim, eu teria ficado lá na frente falando mais e mais e mais, porque eu gostei!

Após terminados os discursos de oradores, homenagens aos pais e professores, discurso do diretor (que eu, particularmente, amei) fomos liberados para o jantar. O detalhe é que quando isso aconteceu nós ficamos mais alguns vários minutos pulando no palco e gritando "Terceirão, Terceirão!"

Foi uma noite muito especial e inesquecível. Quando acordei hoje, as 3 horas da tarde, fiquei pensando em como ela passou rápido demais. Sei que aproveitei o máximo que pude, dancei o quanto tive vontade, gritei e pulei com meus colegas e amigos. Tirei fotos, abracei quem eu precisava abraçar, disse o que eu precisava dizer e para quem eu precisava dizer. Ouvi muito mais do que pensava ouvir e também ouvi coisas que nunca imaginei que ouviria.

A mágica de todo esse momento se desfez quando você acordou e percebeu que a tão esperada noite, planejada por quase um ano, acabou passando rapidamente.
Todos os formandos terão muito o que recordar do dia 17/12/11. Cada a um a seu modo, cada um com suas lembranças ímpares e singulares. Mas o que posso dizer por todos é OOOOO QUE FESTA que fizemos!


PARABÉNS A TODOS NÓS, FORMANDOS 2011!!
Beijão, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...