sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal de saudades.

 Há dois anos atrás, eu vivia a última véspera de Natal junto ao meu pai - e consequentemente vivia o último Natal junto a ele.

O Natal este ano está um pouco mais leve e menos dificultoso de ser encarado. A verdade é que quando as datas que geralmente são comemoradas em família chegam, elas fazem com que sintamos muito mais a falta de uma pessoa que amamos e que não está mais presente nesse mundo.

O último Natal que vivi junto ao meu pai eu estava com amigdalite e quase nem conseguia falar e nem comer. Lembro que sentei-me junto ao resto de minha família na mesa - que estava cheia de comidas deliciosas - e eu fiquei só assistindo os outros jantando. Eu até dava risada de todo o meu estado decadente. Era um dia quente, lembro-me bem.

É meio triste relembrar as últimas datas comemorativas que passamos ao lado de alguém. Tenho a certeza de que todo mundo guarda natais que foram especiais e marcantes, mas que hoje não acontecem da mesma forma. Muita gente deve lembrar aquele Natal em que toda a família - pais, irmãos, tios, primos, avós, avôs - se reunia e comemorava junto ou então aquele Natal em que os pais ainda estavam juntos. Menciono tanto sobre a família para esta data porquê acredito que ela realmente queira dizer isso: estar com a família.

O engraçado este ano é que sei estar na véspera de Natal e que amanhã ele acontece, mas o clima dele não estou sentindo tanto. Talvez o ano inteiro tenha transcorrido de uma maneira tão rápida que eu ainda não percebi em qual data estamos.

Eu posso arriscar apenas dois sentimento sobre a data comemorada entre os dias de hoje e amanhã: Saudades pelo meu pai e compaixão pelas pessoas que amo e que passarão mais um Natal comigo.

Feliz Natal !!!
Beijão, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...