domingo, 11 de dezembro de 2011

No sobrenatural algo real.


Ontem enquanto assistia ao episódio 7 da terceira temporada de Vampire Diaries (Diários do vampiro) fiquei pensando sobre o desenrolar da cena que ali acontecia.

Se você não gosta de coisas surreais, personagens puramente ficticios e sobrenaturais, por exemplo vampiros, bruxas, fantasmas e lobisomens, é melhor nem dar uma olhada em Vampire Diaries, pois a série trata basicamente disso.

Nesse episódio a Bonnie, que é uma bruxa, fez um feitiço para que todos os personagens que já haviam morrido durante a série voltassem a interagir com aqueles que estavam vivos. Isso só existe na ficção, é claro.

Analisando a cena, vários personagens vivos puderam tocar nos "fantasmas" fisicamente, eles conseguiam abraçar, beijar como se eles estivessem vivos de novo. Tirando o lado puramente imaginário, achei esse episódio - e principalmente essas cenas - algo emocionante.

Talvez seja porque eu já perdi alguém que amava muito, pois entendo o que é sentir saudades e querer ter novamente aquela pessoa por perto para dar um último abraço apertado, dizer que amo muito e que estou morrendo de saudades.

Outro ponto que achei interessante neste episódio foi que todos os personagens vivos que se reencontravam com os fantasmas perguntavam: como é ai? O que há do outro lado?
Acho que todo mundo alguma vez já se fez esta pergunta. E não encontrou resposta.
Ás vezes penso que alguns mistérios jamais teremos como solucionar e penso que assim deve ser. Talvez se descobrissemos demais sobre o que há do outro lado, pararíamos de aproveitar corretamente o que há deste lado.

Quando assistimos a algo - série, filme - completamente ilusório ou imaginário achamos que estamos vendo algo bobo, mas acabamos nos deparando com mensagens que fazem todo o sentido no mundo real, como esta de tentar descobrir o que há no além-vida que percebi assistindo a este episódio emocionante de Vampire Diaries.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...