sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Não é um dezembro comum.

Turma 12M - 2009
 Eu gosto de dezembro, mas especialmente este ano, eu não sei como me sentir ou me portar em relação a ele, pois não estou em um ano comum, muito menos em um dezembro comum.
Estar em dezembro este ano significa terminar algo pra valer - pois até então a rotina do colégio era certa - e não somente terminar "mais um ano".

Quando se está terminando uma etapa grandiosa da vida - cerca de 11 anos de colegial - é muito mais triste de se encarar o último mês do ano e os últimos dias de aula do ano letivo. Tudo já se torna saudade, tudo já se torna um "adeus" e aquelas mensagens de "Boas Férias! Reponha suas energias para quando nos vermos no ano que vem" espalhadas pelo colégio já não servem mais para você.
 Ano que vem já não existe em um colégio para aqueles que estão finalizando essa etapa.

É um sentimento unânime, mesmo aqueles que anseavam por ir embora, estão sentindo saudades, pois agora percebem que estar ali naqueles corredores não era algo de todo mau como parecia há algum tempo atrás.
Agora parece que tudo o que compartilhamos naquele colégio, naqueles corredores e salas de aula... Tudo parece um borrão, um leve rabisco de tantos dias vividos por ali. É uma sensação interessante, cada dia é contado como um tchau, cada dia é contado como saudade, cada dia lembra-se de uma história compartilhada ali dentro.

Hoje a tarde, repassando algumas fotos de quando estive no primeiro ano do ensino médio, lembrei de momentos que havia esquecido e de momentos que sempre estiveram presentes em meu pensamento.

Nesses últimos dias, eu entro no colégio e lembro do primeiro dia em que estive ali, de como foi entrar em um lugar cheio de pessoas estranhas e receber a notícia da turma onde fiquei. Se havia uma amiga na sala, que maravilha - de repente você não se viu sozinha naquela multidão!

Então os dias passaram, comecei a conhecer os professores, como funcionava a escola, quem eram os colegas. Acabei fazendo amigos e criando contato até mesmo com pessoas que nem imaginava que seria possível. Conheci garotos também, vivi momentos que nunca havia imaginado viver.

Pulei do andar de cima para o andar de baixo, tantas salas e lugares, corredores. Passei por três turmas diferentes e sei que não conheci todo mundo que ali estudou e também que vou sair dali não sabendo o nome de tantas pessoas que por mim passaram durante esses 3 anos.

Pois é, a saudade já está tomando espaço no meu coração e no coração daqueles que gostaram dos dias compartilhados no colégio Bom Retiro. E não se surpreenda se os meus próximos textos postados aqui forem todos direcionados para este tema: final do Ensino Médio.

Beijo, C.

2 comentários:

  1. Baita texto...
    e eu li todo sim...
    o ensino médio fui uma festa
    ashashahshahsahshahs

    ResponderExcluir
  2. tava na hora de ler um texto inteiro né Leonardo de Vargas Pellegrini HDIUSAHDAIUHIESAHEHAE E essa história de ter passado o ensino medio inteiro sendo meu colega... sei lá hein... tem que ver isso aê HDUASHDISHAIEAUEH

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...