quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

.... Férias.

Talvez a vida tenha se tornado outra. E daqui pra frente ela passe a mudar e mudar muito mais.

Mudanças talvez não me assustem tanto quanto ficar revoltada com o mundo. Mudanças só indicam que estamos dando um passo a mais na direção onde pretendemos chegar, já revoltas com o mundo podem causar arrependimentos.
E, como sabemos, arrependimentos podem doer e durar uma vida inteira.

Eu tento me manter coerente em um mundo que muitas vezes revira a minha vida de cabeça para baixo, mas eu confesso que há vezes em que nem eu mesma consigo colaborar. Sentimentos humanos, natureza humana que, ás vezes, sinto dizer, infelizmente fazem parte do meu contexto também.

Depois de todo o ringue e a troca troca de palavras pra ver quem sabia gritar mais alto, tenta-se entender o porquê de ter entristecido tanto e maltratado tanto - não somente a si mesmo, como também os participantes da discussão. Entra em ação o "tentar enxergar o lado bom da situação."
O que, de fato, resolve, pois avalia-se todo o contexto e acaba-se percebendo que o ocorrido não era de todo mau assim.

Conflitos ocorrem com pessoas que não sabem por onde começar e nem para onde querem ir (Talvez seja difícil dessa forma.)
Mas conflitos também existem para pessoas que sabem aonde querem chegar e onde pretendem estar, mas não sabem por onde começar. O que também é uma grande precipitação. E se de toda essa confusão e dúvida partem ainda erros nos planos que estavam praticamente já sendo concretizados, tudo acaba facilitando para um conflito mais complexo ainda.

Porém, tudo se resolve quando a sua resposta é "Enfim, aceito tudo o que não foi planejado" e aquele super temporal - que estava se armando durante todo o dia - resolve cair exatamente nessa hora.

Nesse ritmo lento de férias, estou com um coração a mil. É tempo de fazer com que as coisas fiquem organizadas novamente, já que com o final do Ensino Médio tudo ficou bagunçado de um jeito que há muito tempo não ficava.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...