terça-feira, 24 de abril de 2012

Previamente, o inverno.

Eis que chegaram os dias mais difíceis de sair da cama e os mais fáceis de se adormecer.
Eis que chegaram, também, os dias mais curtos do calendário solar.

Eu gosto do inverno e acho que não gostar iria contra toda a cultura do lugar onde moro.
Sim, é claro que essa estação também trás seus lados e dilemas ruins assim como o verão possui. Os cortes na pele doem muito mais, o cabelo demora pra secar, a pele fica ressecada no menor deslize de creme que você esqueceu de passar.

Acordar continua sendo fácil, o complicado é abandonar as cobertas para enfrentar: uma manhã, uma tarde e uma noite gelada pelos vários compromissos que você tem pela cidade em um mesmo dia.
O sol consegue dar auxílio em alguns momentos da manhã e da tarde, mas à noite tudo o que você terá para contar serão seus casacos
.
Não sei se já falei em algum texto por aqui, mas acho o inverno chique - e não para levar no sentido fresco da palavra -, mas... É uma estação bonita com desfile de roupas bonitas por toda a cidade e essa temperatura baixa exige proximidade, abraços calorosos e afagos carinhosos. Exige cafés, chás, cobertores, filmes e romance. Mas o mais de tudo, exige pessoas com corações quentes, apesar de estarem enfrentando uma temperatura fria.

Com a prévia dessa semana, acho que a temporada de frio está oficialmente aberta no Sul do país!

Beijo, C.
Curte a página do blog no Facebook: www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

4 comentários:

  1. " (...) mas o mais de tudo, exige pessoas com corações quentes, apesar de estarem enfrentando uma temperatura fria."

    Quando sai de SP para Salvador, foi a epoca mais dificil da minha vida. Sempre amei o frio, sempre amarei essa estação de delicados desejos, mas tive que vim pra a quentura da Bahia, e juro todos os dias, ao sair para o colégio e receber o sol quente na cara eu penso: "Deus, meus dias aqui demorarão a acabar?" Porque vou te contar, é muito muito calor para pouco metro quadrado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Laís, eu estive no Nordeste duas vezes à passeio e moro em uma das regiões mais frias do Brasil. Imagine que peguei temperaturas de 40º vindo de um lugar onde enfrento temperaturas negativas! Compreendo como se sente trocando a temperatura amena de SP pelo calor que faz no Nordeste. Acho que se as saudades do frio forem maiores do que você possa suportar, é bem certo que um dia volte a encontrar o clima que tanto adora.

    Muito obrigada por passar por aqui!
    Beijão, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol, lindo texto, de verdade. Sou do interior de Minas, mais morei por quase dois anos no sul (Cidade de Londrina, no Paraná), e... não tenho palavras pra descrever a deliciosa e prazerosa sensação de inverno. Pessoas nas cafeterias, livros em mãos, ponches (que eu com cultura mineira costumava de chamar de cobertores com buraco no meio rsrs) e enfim, tenho saudades! E lendo essa postagem, meio que voltei nos anos de 2009 e 2010, e me lembrei de tudo aquilo, senti por certo momento aquela brisa gelada bater na minha face ou o vento frio bater nas janelas do meu quarto. Parabéns pelo texto, adorei!

    http://viaspensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino... O inverno pode ser "cortante", mas ele deixa uma saudade imensa e talvez isso esteja muito relacionado com o fato dele provocar proximidade. Inverno é lindo. Acho que quem diz que não gosta deve estar mentindo.

    Muito obrigada por passar por aqui e ter deixado esse comentário tão bonito!
    Volte sempre.
    Beijão, Carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...