sábado, 14 de abril de 2012

Paixão por viajar.

Há algum tempo atrás uma foto que encontrei na internet me inspirou a comprar um mapa para marcar os lugares do mundo que já conheci.
A foto foi essa:

A atualização e legenda do meu mapa condiz à 2011, ano que resolvi comprá-lo. Juntamente com ele comprei percevejos de várias cores e com a cor verde marco os lugares do mundo que já conheci.
Porém, resolvi colocar em meu mapa reportagens, recortes e frases impactantes que encontrei em algumas revistas.

As primeiras figuras que fizeram parte do meu mapa foram as plantas em miniaturas dos principais aeroportos internacionais brasileiros que retirei de uma revista da companhia aérea TAM em 2011, quando estava no voô em que voltava para casa, retornando de minha viagem para Fortaleza/Ce.

Depois recortei mais algumas reportagens da mesma revista: retirei uma frase que diz "Viajar é ver o mundo com novos olhares" e um texto intitulado "Dizem que o mundo está cada vez menor. Será mesmo?".

Em seguida coloquei frases sobre Nova Iorque - que é o lugar que mais sonho em conhecer -, retiradas do livro "Traçando NY" do escritor L. Fernando Verissímo e também do mesmo livro bati xerox do mapa da ilha de Manhattan e pendurei no meu mapa. Se quero conhecer NY? Não sabe o quanto!!

Então vieram os recortes do Perú, extraídos de uma revista da Avianca - Taca, que encontrei enquanto eu voava de Lima para casa.
Após recortei de uma revista sobre educação o texto "Viajar é preciso" que fala sobre a importância e os benefícios de fazer um intercâmbio - este que é mais um de meus planos que realizarei daqui há algum tempo.

Os últimos recortes - até então - são vários pontos turísticos contidos na maioria dos estados do Brasil.
Basicamente este é o meu mapa e vou fazer com que ele todo seja dominado por alfinetes verdes. Rumo à conhecer o mundo inteirinho!

Meu mapa:


Beijo, C.

2 comentários:

  1. Eu queia conhecer Las Vegas e seus cassinos, há boatos q é o segundo melhor lugar do mundo so perdendo pro RS!!!
    ahshahsahshahsahshahsahsa

    ResponderExcluir
  2. cooom certeza. RS sempre em primeirissímo lugar forever :) aheuiahea

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...