sexta-feira, 20 de abril de 2012

Em tempos assim.

Se existe uma música que me intriga pelo seu grande nível de entendimento e repercussão é "Times like these" do Foo Fighters, principalmente a versão "acústica" da música. Já a escutei milhares de vezes e em todos os momentos que a ouço sou remetida a pensar sobre a minha vida e se está tudo indo bem, se estou gostando do que estou vivendo e se estou feliz.

O significado de Times like these é mais profundo ainda no verso que é interpretado da seguinte forma: - Será que continuo como estou, ou será que mudo minha vida, deixando tudo para trás?
Todas as pessoas se perguntam isso ao longo da vida, talvez não diariamente, mas periodicamente, tentando saber se deveriam trocar o jeito que estão acostumadas a viver por algo radical e inusitado.

Outro verso diz: " Eu sou uma estrada de mão única, sou uma estrada que leva pra longe e segue você de volta pra casa." A estrada se refere à vida - nesta que só tem um sentido: para frente - sem rodeios e sem retorno, também. E nesse sentido apenas o que conta são as escolhas e o que você decidir sobre a via de mão única.


Mudar também significa querer esquecer o previsível. Mas embora muitas situações possam ser previstas, sempre somos pegos de surpresa e geralmente sobre algo que não esperavámos. (Também isso faz o maior sentido, pois se não houvessem surpresas - como a que aconteceu comigo essa semana - a vida seria muito prática e seria comprovado que as pessoas realmente teriam a capacidade de saber de tudo).


Times like these sugere o sentido dúbio da vida e também que estamos constantemente mudando, reaprendendo a viver, a amar e a nos entregarmos. Como ele mesmo cita na música "Sou um novo dia nascendo", ou seja, ele sente que algo na vida dele está mudando, trocando de sentido e isto o deixa confuso.

 Importante é se sentir desse jeito todos os dias, esperando que algo aconteça diferente. Melhor haverem dúvidas, confusões e 'pontos de interrogação'. Isso significa que você não está na inércia.

Clipe Times Like These - Foo Fighters:


Curta a página do blog no Facebook: www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Beijo, C.


Um comentário:

  1. Adorei suas palavras!!! Veio de encontro ao que estou passando nesses dias: mudanças por insatisfação própria! Creio que essa música, fez com que eu começasse essa reflexão. Coloquei ela na prova para os meus alunos a interpretarem e me surpreendi com algumas respostas que, aliás, também me fizeram refletir sobre minha própria vida. Parabéns pela sensibilidade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...