quinta-feira, 19 de abril de 2012

Para reclamar menos.


Talvez Artur não estivesse aqui hoje e eu provavelmente não o teria conhecido - e também você não estaria lendo este texto.

Quando veio ao mundo, ninguém sabia que Artur tinha Síndrome de Down. A mãe o teve de parto normal e os médicos só lhe informaram sobre as condições do filho alguns dias depois - ainda no hospital -, pois Artur saiu da sala de parto direto para a UTI, devido ao fato de os médicos terem identifcado ainda no parto um problema no coração do menino, e que todo Down é propenso a ter, "cardiopatia."

Com o organismo um pouco mais frágil, ele passou muito tempo tendo que ir até hospitais. Aos dois anos ele fez uma cirurgia, o que reduziu a quantidade de vezes e a intensidade com que ficava doente.

Artur hoje é um "gurizinho" lindo! E também um guerreiro, sendo levado em conta que ainda nos primeiros minutos de vida ele poderia ter falecido.

Virei fã dele, é claro, e talvez também uma admiradora, pois uma criança guerreira como ele é merecedora de continuar viva e de me mostrar como a vida realmente pode ser mais frágil do que cotidianamente vejo.

Eu ouço muitos relatos, eu sei de muitos casos, muitas histórias, sei da parte feliz e da parte triste, também. E é sempre interessante ver superações como a de Artur, é sempre interessante ver o quanto não tenho direito de reclamar de problemas que julgo grandes, mas comparados com a situação desse menino, na verdade são problemas pequenininhos.


* Artur é um nome fictício, mas o relato é real.
* A foto da postagem foi retirada da internet.

Beijo, C.
Curta a página do blog no Facebook: www.facebook.com/doceestranhomundodecarol
Acesse: www.aidd.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...