sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Terceirão... Sempre Terceirão!

 Eu não ia falar sobre este assunto aqui, porque, sinceramente, eu acho criancice.
Mas não vou deixar passar em branco pois finalmente vi um comentário decente por uma pessoa que faz parte daqueles que estão nos anos anteriores ao qual eu e meus colegas estamos.

Quando entrei no primeiro ano do ensino médio, o terceiro ano era o auge. Era o ano mais badalado, o mais paparicado, o ano para o qual todos os professores voltavam maior atenção. E eu como uma mera caloura do novo colégio apenas olhava de longe e pensava: cara, que legal deve ser estar no último ano.

Quando eu comecei o segundo ano do ensino médio, o terceiro ano também era o auge. Os comentários, as festas, o agito no colégio. E eu esperava pelo momento em que viveria esse agito também e essas histórias do último ano.

Então, esse ano entrei para o terceiro ano, para o popular "Terceirão" e agora não é mais da plateia que eu assisto as comemorações de um ano tão único e bom. Agora eu entendo o que eu só via de fora e também entendo porquê o terceiro ano causa tanto impacto nos que assistem de fora: é porque a alegria predomina e com certeza é o melhor ano de toda uma trajetória escolar.

Acredito que tamanha alegria predomine por que encarar finais faz com que as pessoas aproveitem ao máximo os dias que estão vivendo com tais pessoas em tal lugar, pois sabem que vai acabar. Não é uma previsão, é um final de verdade - até mesmo com data marcada para acontecer.

Tolice são os mais novos que nós quererem ir contra isso. Eles não sabem o que é estar no nosso lugar e ainda querem dizer alguma coisa. A vez deles também vai chegar, talvez no ano que vem ou no próximo, depende do empenho de cada um. Acontece que a minha vez e a de todos os meus colegas está acontecendo e estamos aproveitando o melhor que podemos dela, pois é um momento único o qual estamos vivendo.


Terceirão ....  Sempre Terceirão!
 Viva nós galera! OOOOO QUE FESTA !

Beijo, C.

4 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOO Q FESTA...

    TERCERÃO FOREVER CERTO!!!

    O ano mais clássico de todos
    ahshahshashahsha

    ResponderExcluir
  2. HDIUASHDUISAHEIUHEAS forever certo, concordo contigo (:
    O ano mais tri de todos !!

    ResponderExcluir
  3. POr q vc ñ escreve + no outro blog ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...