sexta-feira, 30 de março de 2012

Trechos do livro Como ser extraordinário em um mundo comum.


 “Ao expressar seus pensamentos com palavras, você coloca em movimento as rodas que estão o levando na direção do seu objetivo. Conscientemente, você não sabe que rodas são essas, mas seu subconsciente está reagindo.”


“O dinheiro afeta as realizações em sua vida, mas ele não passa de um meio para atingir um fim. Algumas pessoas se apegam ao dinheiro de um modo ferrenho, pois sentem que ele representa sua segurança.”

“Ao viver com a morte em mente, você não está tentando preservar sua vida e simplesmente sobreviver, porque sabe que essa é uma causa perdida. Você se entrega completamente, pois sabe que nada tem a perder.”

“Orientar-se pela imagem mostra que você não está muito interessado em passar pelo processo que genuinamente lhe permitirá ter as coisas mais valiosas da vida. São necessários tempo e comprometimento para realizar o seu sonho. Isso pode não acontecer da noite para o dia, mas não há problema. O processo é tão importante que você precisa saborear cada momento.”

“Não tente transformar-se em qualquer coisa da noite para o dia. Dê tempo ao processo e seja honesto durante esse período. De passos pequenos, comemore cada um deles, e as pessoas valorizarão essa qualidade em você.”

“Quanto mais alto o patamar que você atinge, maior será a quantidade de informações de que precisará regularmente para permanecer ali.”

“É importante estar junto de alguém que pode conduzi-lo ao lugar ao qual você pertence - alguém que já esteve lá.”

“Há momentos em que as coisas que você faz podem não parecer sensatas aos olhos das pessoas ao seu redor.”

“A humildade é a compreensão de que Deus é a fonte, não você.”

“As pessoas que não se dão conta de seu potencial estão normalmente aprisionadas pelo medo – medo do desconhecido.”

“As maiores recompensas são normalmente precedidas de alguns dos maiores desafios.”

“O que acontecerá se eu não dar passos ousados?”
“A cura é: faça isso, mesmo sentido medo! Você deve aprender a fazer o que tem de fazer, mesmo que tenha medo. O medo em si não é o seu problema. O problema é não encarar seus medos.”

“Quase sempre, pouco antes de você ultrapassar o limite que o leva ao nível seguinte, o seu avião ou o seu corpo sacudirão de modo violento.”

“Quando você sente medo e tem vontade de recuar, este é justamente o momento em que deve acelerar, ir adiante e fazer mais coisas.”

“Você, de fato, possui o que é necessário. A pessoa que tenta e continua a tentar chegará, no final, ao seu destino.”

“As lições que você aprende com o fracasso lhe permitem escolher um caminho diferente.”

“A satisfação ou o contentamento são encontrados no fato de estar no lugar onde você deveria mesmo estar.”

“As pessoas comuns resistem a situações de que não gostam porque sua mentalidade da escassez os faz pensar que elas podem atingir o seu objetivo somente por meio de um número limitado de circunstâncias.”

“O aprendizado por meio da experiência é o melhor modo de entender isso com o coração, em vez de fazê-lo com a mente.”

“Ter uma mente de iniciante não significa que você não sabe nada, mas que, apesar do conhecimento que possui, abordará cada assunto com olhos novos.”

“Existe um grande beneficio em relacionar-se com pessoas que pensam da mesma forma que você. Há, igualmente, um enorme beneficio em conversar com pessoas que tem uma perspectiva totalmente diferente.”

“O que conta não é como você começa, mas como termina. A vida é uma coleção de vários tipos de experiência. Algumas delas são excelentes, outras não tão boas assim. No entanto, todas as experiências que você tem na vida podem, juntas, servir para o seu bem definitivo, se você aprender as lições que elas lhe trazem.”

“O fato é que você jamais conclui o curso. Você simplesmente passa de um nível para o seguinte.”

“Além de a vida ser uma coleção de experiências, ela é também uma compilação de todas as escolhas feitas por você – sejam elas boas ou ruins.”

“Se alguma coisa está presente em sua vida, é porque você escolheu que ela estivesse. Se não está nela, é porque você não a convidou para entrar.”

“O modo como honramos os outros está diretamente relacionado ao modo como vemos a nós mesmos.”

“É a mentalidade que o coloca muito adiante de qualquer um de seus adversários.”

Trechos retirados do livro "Como ser extraordinário em um mundo comum", de Brian Klemmer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...