sexta-feira, 2 de março de 2012

Antes que eu vá - Lauren Oliver.

 ( Título original: Before I fall.)
Demorei, aproximadamente, sete dias pra "devorar" este livro.
Confesso que no começo a obra pareceu-me muito clichê, daqueles que já não me animo muito a ler.
Porém - e ainda bem - depois do final do primeiro capítulo, compreendi que o clichê das primeiras páginas havia se tornado uma história bem interessante.

O livro conta a história de uma garota chamada Samantha Kingston. Ela sofre um acidente de carro no qual acaba sendo uma vítima fatal, só que ao invés de ela morrer e sua vida acabar durante os segundos do acidente, ela acaba ganhando uma nova chance. Aliás, sete novas chances. E essas chances consistem em Samantha viver novamente o dia em que faleceu até que arrume algumas coisas que deixou erradas enquanto viva.

Realmente a obra demonstra fatos cotidianos e simples que muitas vezes nos são rotineiros, fazendo com que enxerguemos o dia de hoje como "mais um dia" e pouco sabemos nós que pode ser o nosso último. O livro tenta trazer novamente a consciência de que a nossa vida não durará para sempre e que temos que aproveitar cada dia como se o amanhã não existisse.

Muito bom! Eu indico.

"Foi quando percebi que o tempo não importa. Foi quando percebi que certos momentos se estendem para sempre. Mesmo depois que terminam, continuam, mesmo depois que você está morta e enterrada, esses momentos perduram, no passado e no futuro, até a eternidade. São tudo e estão em todos os lugares ao mesmo tempo." (Trecho do livro "Antes que eu vá")

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...