segunda-feira, 12 de março de 2012

O primeiro salário.

 Minha mãe me perguntou: - Qual é a sensação de receber o primeiro salário?
Eu respondi: - Merecimento.

Sinceramente, esse é o sentido que há no dinheiro para mim. Ele só possui valor de verdade e é honesto se eu mereci tê-lo, se realizei um bom trabalho para tê-lo.
Em um mundo tão capitalista como o de hoje, tenho de confessar que o dinheiro apartir de agora, sendo fruto do meu esforço, se manterá no lugar onde sempre esteve: ajudando-me no equilibrio de minhas necessidades, e não se tornando ele uma necessidade de vida, pois nunca o considerei desta forma.

Sabe com o quê eu gastei o dinheiro que ganhei do meu primeiro salário como estagiária? Um curativo. Isso mesmo, comprei um Band Aid por quê um corte em meu pé começou a sangrar - e ficou mais dolorido ainda com o calçado que eu estava usando. "E depois, comprou mais o quê, Carol?" - Você vai perguntar. Mais dois sorvetes - um para mim e um para a minha mãe - do tipo italiano na franquia do Mc Donald aqui da cidade para comemorar a minha primeira verba como trabalhadora.

Gastei o primeiro dinheiro que ganhei em necessidades. E acho, ou melhor, na verdade eu quero que seja sempre assim: que até o último salário que eu ganhe na vida tenha o sentido de tornar a minha vida mais confortável e que cubra todas as minhas necessidades, e não pelo luxo ou pelo status.

Pois penso que temos que controlar o dinheiro e não deixar que ele nos controle, só assim há sentido em ganhá-lo. E tem de ser por merecimento, se não também não possuiria tanto valor quanto estou sentindo que possui por tê-lo ganhado na condição de merecê-lo.


"Você é muito mais forte, muito mais disposto e aproveita muito mais de seu potencial quando trabalha por um ideal.

Ganhar dinheiro é bom, mas os motivos relacionados a um ideal são muito mais poderosos e capazes de lhe impulsionar a melhores resultados do que os motivos relacionados ao simples e corriqueiro desejo de ganhar dinheiro.

[...]

Logo, trabalhar por um ideal, além de lhe proporcionar uma vida repleta de significado, o dinheiro conquistado em maior escala será uma mera consequência de sua melhor performance.

[...]

Não pense apenas NO QUE você deseja passar toda a sua vida trabalhando, mas principalmente, reflita PELO QUE você vai lutar durante a sua rápida passagem por aqui...


Essa é a fonte poderosa e inesgotável de toda motivação de toda motivação de quem quer fazer a diferença." (Geração de valor)


Beijo, C.

3 comentários:

  1. o primeiro salario a gente nunca esquece né...
    e se eu pudesse te da so um conselho do que faze com ele eu diria: -Gaste tudo em bebida, os proximos se economiza...
    ahsahshahshashahsah

    ResponderExcluir
  2. primeiro salário é uma coisa tão boa, não o dinheiro em si mais o gostinho de poder falar "É MEU, EU CONSEGUI!"
    ai ai, primeiras sensações que não voltam mais...
    rs,

    beijinhos do enfiimnos.blogspot.com ;)

    ResponderExcluir
  3. Leonardo: ahuiehaueihaeu É um gurizão novo esse leonardo, naananannn. Por ti tu sempre gastaria em bebida né, sei bem hahahah

    Ingrid: Ahh, nem me fala!! É bem isso mesmo "É meu!!! Eu que consegui" *-* que sensação legal! Muito muito boa mesmo!!!


    Beijão, obrigado por passarem por aqui e voltem sempre sempre sempre *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...