domingo, 18 de março de 2012

Arranjando tempo mesmo sem tempo.

 Ultimamente minha rotina virou outra. Quer dizer, é uma rotina diferente do que eu sempre estive acostumada. Acho que nunca fiz um malabarismo tão grande com o meu tempo como ando fazendo desde o final de fevereiro desse ano. Mesmo estando com um horário tão regrado, ainda assim eu gostaria de poder agarrar e ter tempo pra tudo o que eu sempre gostei de fazer antes de ter essa rotina corriqueira. Mas se eu fizesse isso, acho que elouqueceria.

Acredito que o mais difícil é lembrar de tudo o que eu tenho que lembrar diariamente - aonde deixei objetos e coisas pra fazer. Procuro me manter o mais organizada possível para perder o menor tempo possível para achar os objetos que não esqueci onde coloquei, mas é inevitável que isso aconteça. "Tudo bem", eu penso, "Só vou ter que esquecer aquele episódio mega bom que eu ia assistir de Friends hoje, pois perdi tempo aqui." Acontece, mas é melhor se acontecer com menos frequência.

O melhor do tudo, estando nessa condição de sem-tempo-pra-quase-nada é gostar do que estou fazendo, dos lugares que estou frequentando, das pessoas que estou conhecendo, da faculdade em que estou estudando e do local aonde estou trabalhando.

Acho que esse é o segredo. Pois se gostamos do que fazemos o risco de odiar a rotina é praticamente nulo, pois gostando realmente do que estamos desempenhando faz com que possamos apenas ser contraditos pelo cansaço.

Mas a verdade é que mesmo sem tempo eu acabo, de alguma forma, arranjando tempo. Não sei, na correria que tanto agora se faz presente eu acho que estou conseguindo criar minutos invisíveis e que por vezes modificam inteiramente meu dia. Sem tempo, mas recriando o tempo. Tentando fazer minutos - ou segundos - brotarem daquele que até há alguns dias atrás eu possuía em excesso.

Vai ver é desse jeito. Todo mundo passa a valorizar muito mais os segundos - se não os milésimos - de cada dia que vive, pois mais do nunca tem a séria convicção de que eles fazem toda a diferença.


Boa semana à todos que, como eu, fazem surgir tempo mesmo estando sem tempo, e também para aqueles que não vivem nessa condição.

Beijo, C.

2 comentários:

  1. Tem que se virar em 2 hehe.
    Passando para te dizer que te indiquei para responder uma Tag, não sei se vc gosta, mas tá lá, bjos.

    http://teremarcellino.blogspot.com.br/2012/03/tag-11.html

    ResponderExcluir
  2. Verdade, tem que se virar em 2... se não em 3, pq né hehehe
    obrigado pela visita!! Vou dar uma olhada na tag
    beijao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...