quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Quanto tempo?

No encalço do relógio, parecemos vê-lo girar ao contrário quando segundos parecem não passar. Se afinal tenho que esperar mais, quanto tempo será isso?
Ás vezes dá vontade de jogar tudo para o alto e desistir, concorde comigo. Mas então a gente ouve um elogio. Não, na verdade não um elogio, mas percebe a forma como somos tratados e acabamos percebendo o quanto fazemos a diferença para alguém ou para algum lugar, como o nosso jeito, a nossa conduta e a nossa presença tem significado. Eis que é dessa forma que eu encontro o motivo para continuar tudo aquilo que comecei.

Sei: um dia também finalizarei o começos que criei. Talvez esse seja o tempo, a resposta para a minha pergunta em relação a quanto ainda terei de esperar. Cada momento que vivemos tem um ciclo, sujeito a ser interrompido a qualquer momento - voluntaria ou involuntariamente. Ás vezes as situações ruins que me cercam me chamam a interromper algo voluntariamente, dizer um basta, fugir, ir embora. Não mais voltar! Então eu repenso duas ou três vezes e sei que o que sinto vai passar, que nem todos os dias que vivemos são bons. Em certas situações devemos abandonar algo, deixar, pois não existem possibilidades de melhora, não é algo instantâneo que em um momento você chora e no outro já está sorrindo de novo. Certas coisas magoam e são totalmente frustrantes. Só que se depois da, diga-se de passagem, tempestade vir um sol lindo e você perceber que, apesar dessas intempéries, todo o resto que te cerca é lindo e você ama, então é o "ok, pode continuar."

Na maioria das vezes refletimos sobre isso sozinhos, avaliamos sem ter algo concreto, apenas por aquilo que sentimos. Porém, ás vezes temos um bônus, talvez um elogio o uma palavra vinda de alguém de fora, mas algo que nos diz o quanto nossa presença é especial.

Continuo me perguntando "- Quanto tempo?". Sei que verdadeiramente chegarei ao que quero, tantos objetivos que coleciono, mas os realizarei no próprio tempo deles, pois chegarão quando poderei iniciá-los e finalizá-los, assim como tenho de fazer com as outras coisas que comecei.


Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...