segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Peso do mundo.


A noite mal dormida não me deixou pensando direito durante todo o resto do dia. Pois é, quem funciona direito depois de ter sido acordado a noite inteira por um mosquito? Seres minúsculos capazes de destroçar o melhor dos sonos!

Sou contagiada. Não pela falta de sono, mas pelas sensações pequenas que se tornam extremas quando a gente sabe que o corpo não descansou tudo o que precisava.

Mas há fatores que não se alteram, algumas percepções também não, mesmo estando com os reflexos mais lentos pelo descanso a menos. Continuo a perceber o quanto algumas pessoas que me cercam não sabem o que estão fazendo no mundo. É estranho, e também lamentável, que exista uma boa parte da humanidade apenas fazendo peso no planeta. Também é lamentável o fato de saber que a antipatia com a qual essas pessoas tratam outras é algo que transparece. Será que não percebem que mau humor é sinal de frustração?  Sinto pena, sim, de tais pessoas que agem de tal forma, incapazes de quererem entender um pouco melhor a si mesmas, algo que faria com que se tornassem pessoas melhores.

Uma parte do mundo é somente peso, vive superficialmente.

Não posso julgar sem estar vivendo em outra pele, mas posso eu com isso? Posso eu conviver com antipatia e nem ao menos querer entender o porquê? Pois é, não comigo. Sou atraída por aquilo que desconheço. Busco respostas, ou talvez não nesse termo, mas procuro entendimento. É, a tal de psicologia corre por minhas veias também.

É isso. Deixo meu desabafo, ou talvez o meu conflito, que não fica despercebido, nem mesmo com o sono que sinto.


Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...