sexta-feira, 30 de novembro de 2012

II - Quando o segundo sol chegar.


Há um bom tempo as teorias sobre o fim do mundo, modificação da Terra, começo de uma nova era começaram a estar em evidência tanto na mídia quanto em conversas de botequim.

Lembro que em 2010 escrevi um texto com o mesmo título que coloco neste. Foi quando eu resolvi prestar atenção no que essas tais teorias pregavam, o que poderiam significar e se guardavam algum fundo de verdade. Consegui absorver um pouco delas, e sei que há pessoas que acreditam, principalmente no local para onde viajei no começo do ano - o Peru. Lá a ligação que eles sentem com os elementos da natureza é muito forte.

Por essas e por outras, se é real tudo o que fala sobre o fim do mundo... Não sei, e você também não sabe dizer. Ninguém é adivinho do futuro, só um divulgador de possíveis de futuros. E se eu acredito? Acho que não em um fim, mas em uma transformação... Talvez acabemos tendo uma consciência maior sobre a atual situação do planeta. Ou talvez seja apenas uma reflexão sobre a nossa própria vida para que possamos nos tornar em alguém melhor.

Quando escrevi o primeiro texto sobre o fim do mundo, coloquei o título de "Quando o segundo sol chegar." Neste aqui resolvi colocar igual. Não sei se quando o Nando Reis escreveu e gravou essa música ela sabia de alguma teoria sobre o fim da humanidade, transformação do planeta, se escreveu com a intenção ou sem saber de nada, porém, por mim e por outros, quando penso em fim do mundo, lembro dessa música.

"Quando o segundo sol chegar
para realinhar as órbitas dos planetas
derrubando com assombro exemplar
o que os outros diriam
se tratar de outro cometa."


Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...