segunda-feira, 7 de maio de 2012

Por amor.

 Dia desses acordei querendo te perdoar, mesmo sem ouvir o "você me desculpa?".
A verdade é que todo esse tempo você teve consciência de tudo - de tudo o que fez certo e tudo o que fez errado entre nós dois. Eu tive consciência dos meus erros, também, e um dia - ou vários deles - eu pedi desculpas a você pelo lado errado que cometi.

O que me surpreendeu é você ter pedido desculpas também por o que havia feito de ruim. Me surpreendeu tal atitude pois eu, com minhas experiências de relacionamento e "homens", jamais pensei que você diria, algum dia, tais palavras para mim. É claro que eu já havia perdoado e esquecido as partes ruins, esse tipo de mágoa só faz mal para tudo - desde a memória de tudo o que foi vivido e para a saúde.

Porém desta vez te perdoo - e talvez eu me perdoe também - por minhas expectativas. Por ter acontecido A e eu já estava planejando o Z. Eu perdoo e faço-me lembrar apenas das partes boas, pois elas são as partes que me fazem continuar. Não haveria sentido viver pelas partes ruins, sabendo que a história foi empolgante e me fez esquecer da inércia. E eu sei que também faço isso por um outro fator comum, que me levou até aqui e que te guardou em algum lugar de minha mente, mesmo quando jurei que pelo tempo havia te deixado. Esse fator é chamado amor, e eu tenho a séria concepção de que apenas somos capazes de perdoar as pessoas porquê a amamos mais do que qualquer mágoa.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...