domingo, 13 de maio de 2012

Mãe, isso é tudo o que eu queria te dizer.

 A palavra que traduziria este dia seria "Obrigado", ou melhor: "Muito obrigado, mãe".

Obrigada pelo aconchego sempre presente, pelo constante entendimento de uma filha agora em muitos momentos ausente. Eu saio de casa tão cedo e volto tão tarde que os minutos que tenho contigo diariamente se tornaram isso: minutos. É pouco, muito pouco tempo para 24 horas diárias.

Obrigada pelo apoio, por olhar comerciais na televisão e dizer: "- Por quê você não se inscreve em um destes concursos de literatura?". (Caramba, você que lê este texto não sabe o quanto é mágico ouvir isso da própria mãe.)

Obrigada por aquele abraço sincero quando estou triste e tudo o que consigo fazer é lágrimas dos meus olhos caírem e falar enrolado. É claro, você acaba não entendendo nada, mas sabe que nesse momento tudo o que preciso é um afâgo de mãe.

Obrigada por aquelas noites em que eu chegava de mansinho e dizia no teu ouvido: "- Será que vou conseguir o que quero?" e você respondia: "- Se for o que você realmente quiser, você vai conseguir."

Obrigada, de coração, por estes momentos citados e pelos tantos outros que ficaram em minha memória. E desculpe pelos momentos em que eu não conseguia ver além do meu próprio eu, julgando você erroneamente.

Você é duas ao mesmo tempo, uma mãe e um pai dentro de uma só pessoa, conseguindo cumprir esse papel duplo e de muita exigência com um tão sereno amor e uma amistosa cautela.

Eu te amo, mãe. Muito obrigada por sempre acreditar em mim e feliz dia das mães!

Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...