segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cativar.

Livro: O pequeno princípe.
 Vou começar este texto com um clichê; Nada mais e nada menos impactante que a frase "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Voltei pra casa do trabalho hoje com essa frase de efeito na cabeça. Eu diria que foi por causa do livro que ganhei. Cativei alguém e esse alguém também me cativou. Já não falo muito com a pessoa, mas a consideração dela para comigo é tão grande que quando nos vemos, por um curto tempo que seja, com o abraço e as palavras tão sinceras, a percepção que tenho é esta: Nos cativamos.

Mas como se cativa alguém? Ás vezes um sorriso ou uma palavra que você entonou de uma forma tão dócil para outra pessoa é capaz de fazer com que você tenha conquistado-a - se não para sempre, quase isso.

Não é algo ingênuo e também nem egocentrismo. Conquistar pessoas por atitudes e não por materialismo é o segredo da conquista que permeia, e saber que alguém está ao seu lado porque gosta da sensação que você trás a esta pessoa - tanto amigos quanto namorado(a) - é ter a recíproca sensação de que você está sendo amado como também está amando.

Somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos. A parte que considero ruim nessa frase que é tão linda, é magoar alguém. É incrível, mas nunca conseguiremos ser 100%, nem 100% não magoadores. Ferimos e somos feridos, pois nos cativaram e cativamos também.
Esse é o eterno jogo.

* A frase tema deste texto foi extraída do livro "O pequeno Príncipe". Leia!! É muito bom!

Beijo, C.
Curte: http://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...