terça-feira, 22 de maio de 2012

O tempo certo.


"De uma coisa podemos ter certeza:
De nada adianta querer apressar as coisas.
Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.
Mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo!


Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Mas alguém poderia dizer:
- Mas qual é esse tempo certo?
Bom, basta observar os sinais.


Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer.
Mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!


Basta você acreditar que nada acontece por acaso!
E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas.
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda.


Lembre-se que o universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento".

(Autor desconhecido)

Eu concordo, e não porquê isso seja um clichê que eu tenha ouvido várias vezes ao longo dos meus quase 18 anos de vida. Na verdade eu concordo, pois já vivi os dois lados: Vivi uma mesma situação duas vezes - em diferentes contextos e tempos -, mas com a mesma pessoa. Em um primeiro momento apressei a situação. Eu quis por que quis que acontecesse, e aconteceu, claro, depois de uma persistência épica minha. Confesso: O momento não aconteceu igual ou melhor do que eu imaginara tantas vezes em minha mente. (Visto que me disseram várias vezes que aquilo que "sonhamos" ou que desejamos muito que aconteça geralmente quando se torna real é melhor do que poderíamos ter imaginado. Pois é... Me senti contrariada quando não ocorrera exatamente assim nesta situação.)

Passou o tempo e em um segundo momento e em outro contexto, a situação aconteceu novamente. Mas desta vez não planejei. Sequer tentei apressar algo, ou dizer "quero agora porque tem que ser agora!" - feito criança manhosa - apesar de estar querendo muito mesmo que tal situação ocorresse novamente.
Eu simplesmente "sentei e esperei". Pensei: "- Se tiver que acontecer, vai acontecer... Mas só quando for para ser bom. Apressar algo não é o melhor jeito, pois da outra vez adiantei e foi um desastre. Sorte que a vida ás vezes nos dá uma chance bônus."

E aconteceu. Aconteceu no momento certo e eu sabia que era este, pois o contexto da situação e tendo esperado tanto tempo fez com que o momento fosse maravilhoso. Não digo perfeito, pois nada é, mas chegou muito perto da perfeição. Viver momentos certos é se sentir muito perto de atingir a perfeição.. E isso é tão bom!!!  E sim, desta vez aconteceu realmente como um dia me disseram: foi melhor do que eu pudesse ter imaginado.

Mais do que nunca, tento me habituar amplamente à esperar, ter paciência, apesar de ser uma virtude difícil, visto como o tempo anda passando ligeiramente, porém a recompensa é muito melhor.

E como eu li em algum lugar: As melhores coisas vem com o tempo.

Beijo, C.
Gostou? Então curte a página do blog no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...