quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lua.

 Ela disse: "- Oi, meu nome é Lua e vou ficar aqui por algum tempo. Te olharei nos mais lindos ângulos sob um céu estrelado, e também estarei lá quando não houver alguma estrela sequer.

Quando chegar o fim de tarde, me verás. Alguns dias aparecerei mais cedo, e em outros bem mais tarde, quase quando você já não estiver mais me procurando. Também, esteja certo que em alguns dias você me procurará, porém não estarei vísivel para o hemisfério em que você mora, mas tenha a certeza de que se vier correndo para o hemisfério oposto ao qual você está, lá me encontrará.

Alguns dias me verás mais luminosa, outros mais tímida. Alguns dias me verás 100% cheia, em outros 75% vazia, dependendo de minha fase lunar. Mas estarei lá no céu, em qualquer posição geográfica da via láctea que você olhar, estarei lá. Sou como uma vigia da noite, acompanho tantas vidas e tantas histórias desconhecidas à luz do dia. Sou o oposto ao sol, porém também trago luz - esta luz que ilumina qualquer escuridão, que ilumina a imensidão global.

 Para muitos posso ser a quarta dimensão, mas não sou não. Para alguns eu trago respostas, mas não trago não. Acho que os faço pensar, e então dizem que eu trouxe respostas. Enganam-se, mas deixem pensar. Sou a lua, a luz que continua a iluminar a vida quando o pôr-do-sol se vai. E te olho, te acompanho. Acompanho à milhões - desde aqueles que me contemplam por felicidade no pátio de suas casas confortáveis até aqueles que dormem ao meu alento, esperando de mim a única proteção e zelo em meio ao seus secretos medos.

Eu sou a lua, e vou continuar aqui em teu zelo."

Beijo, C.

Um comentário:

  1. é MUITO BOM saber que há no céu um dos sinais do amor, que podemos ver praticamente todos os dias.
    Sou uma declarada apaixonada pela lua, tudo que trata a respeito dela me faz bem! Gostei do texto, uma delícia de ler!
    Abraços,
    http://decifrandopordeiselima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...