quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ao longo de três anos.


Se pensarmos em um blog como um ser humano, seria visto que aos três anos as coisas por aqui estariam no seu desenvolvimento pleno, descobertas, novos conhecimentos. Quanto a autonomia diria-se já conseguindo caminhar coordenadamente e por motivação própria. Eu vejo este blog desse jeito... Em pleno desenvolvimento.

Confesso que faz um tempinho que já não ando a conseguir atualizar diariamente os posts tal qual eu tinha tempo hábil para isso há um ano atrás. Confesso um relacionamento mais "morno", mas não deixo de postar ao menos uma vez por semana algum texto inédito, que surgiu no calor do momento. Escrevendo desse modo faz com que existam alguns textos maravilhosamente ótimos, e outros que releio uma semana após ter postado e penso: "Que precário". Pois é. 

Aquilo que escrevo está proporcionalmente ligado a aquilo que vivo. Porém, frustração ou benção, eu sinto que muitas vezes não sou inteiramente fiel ao que sinto quando transmito tal para um texto. Espero um dia ter habilidade suficiente para que os textos que escrevo possuam o máximo de congruência.

A melhor parte da vida a gente vive em offline. Sinceramente? Essa é uma das maiores verdades e necessidades humanas. Nos últimos meses aprendi muito sobre permitir-se e estar presente de corpo e mente aos lugares que se vai.
Eu confesso que do começo desse blog - pois sim, passa um filminho pela cabeça - até hoje, três anos depois, me sinto mais completa, feliz com o fato de ter já vivido várias histórias que contarei aos meus netos e feliz por ter sempre observado o status da minha vida. No momento em que me sentia errada vivendo certa situação, parei e pensei o que deveria mudar. Sinceramente, corri o risco e foi a escolha mais bem feita até então na minha vida.

Eu acho que a base para a felicidade é viver em harmônia entre todas as escolhas que fizemos, é amar as consequências daquilo que optamos. E quando já estas consequências se destoarem da nossa harmônia, dar-se por conta que é hora de mudar, rever os planos, refazer os planos.

Teria e tenho muito para falar, porém esse texto não vai confessar toda a minha verdade. Se um dia tivermos a oportunidade, eu e você, querido leitor desse blog, sentaremos em uma confeitaria para tomarmos um café, e lá conversaremos sobre a vida, eu e você, e sobre o quanto ela é desafiadoramente boa de ser vivida!

Muito obrigada por dedicarem minutos dos seus dias para virem ler o que escrevo, obrigada mesmo!

Continuem a visitar o blog e curtir, comentar e compartilhar os textos na page https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol.

Em breve novidades, fiquem ligados!!! 

Um Beijo, C.

Um comentário:

  1. Lindo o texto e parabéns pelos três anos do blog! Espero que possa comemorar esta data ainda muitas vezes. =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...