sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Temos que combinar um café.

Acabei de ler o livro "Perdas Necessárias", de Judith Viorst. Livro este que veio de encontro a quebrar alguns paradigmas que eu possuía, e por consequência modificar alguns pensamentos.

À primeira vista, julguei a obra como um livro de autoajuda, cheio de frases que poderiam me inspirar a saber perder (tal como prevê o título da obra). Porém o livro é muito mais que isso. Não se itera na autoajuda, mas sim na psicologia - nas perdas conscientes e inconscientes que sofremos desde o momento que nascemos. Aliás, nascemos perdendo quando deixamos o conforto e a segurança da barriga de nossas mães.

Pois bem, o livro evidenciou ainda mais a saudade que tenho de algumas pessoas pelas quais possuo enorme admiração e que encontro até com certa frequência, mas que até pouco mais de um ano atrás eu costumava encontrar diariamente.

"Temos que combinar um café", foi o assunto do e-mail que enviei para a minha saudade. "Não precisa ser logo", também anunciei na mensagem, mas breve... Quem sabe setembro! Agosto aqui no sul o tempo frio e chuvoso complica os planos para todo mundo.
"Temos que combinar um café", pois pessoas que nos edificam quando estamos em contato - e mesmo à distância - fazem uma falta danada. E são elas que torcem pela concretização de nossos sonhos, por tudo o que o futuro proporcionou a elas, e agora se tornou a nossa vez.

Livros me lembram pessoas, livros me deixam com saudade de pessoas. Livros me conhecem... Livros me inspiram a convidar saudades para um café.

Bom final de semana! Boas leituras... E aqui no sul: Bom frio!
Beijo, C.
Cuuuurta as frases do livro Perdas Necessárias em: https://www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...