terça-feira, 25 de setembro de 2012

O sol é vida.


Assistindo ontem a aula com um dos professores mais sábios que tive até agora na faculdade, vi uma grande demonstração sobre a disciplina geografia.
Além de entender um pouco mais sobre a distribuição populacional total na Terra, com seus 90% de habitantes no Hemisfério Norte e apenas 10% no Hemisfério Sul, absorvi como lição permitir-me apanhar mais sol.

Nunca fui muito dessas pessoas que querem o bronzeado mais perfeito e lindo do verão. Minha pele é clara, moro em um lugar frio e sempre que tentei me bronzear recebi uma linda pele avermelhada em troca. Sim, sempre usei protetor solar. Mas houve um fato marcante que fez com que eu fugisse do sol com mais frequência: Um dia ele me queimou. Doeu. Dormir foi quase impossível, colocar roupas também. Lembro que a febre em meu corpo foi tão alta e desconfortável que fez com que eu passasse a noite em claro. A culpa foi minha, eu sei, fui eu quem não passou filtro solar e ficou embaixo de sol o dia inteiro.

Desde então, fiz do protetor um hábito, mas mesmo assim nunca liguei muito para o sol. Até ontem.
Meu professor falou no quanto o sol faz bem, aumenta certas vitaminas do corpo e disse uma frase que marcou: "O sol é vida."

Ele tem razão. Repare: Os dias são mais alegres, as pessoas ficam de bom humor quando o sol aparece.
Enfim, que bom que acabo de fazer as pazes com o astro solar que melhora a nossa vida, a nossa saúde e alegra os nossos dias!


Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...