quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Futuro, o meu.


Investigo o futuro, o meu próprio,  visando poder investir nele.
 Quanto você pensa sobre sua vida, sobre tudo aquilo que já viveu, sobre tudo aquilo que pretende viver e os dias que estão correndo no calendário? O foco é o presente, somente por ele poderemos modelar o futuro, mas há dias que me atento demais ao "quero ser" e esqueço do "o que estou sendo agora."

Dizem-me que isso é normal, comum, na minha idade, a juventude imortal, a vontade de ter tudo ao mesmo tempo, de ser tudo ao mesmo tempo. Quer dizer, isso acaba complicando e confundindo a minha vida, porém o lado bom de ter toda essa disposição para querer ser muitas ao mesmo tempo faz também com que eu perceba que espero algo da vida, que a expectativa em viver é grande e a vontade também.

Nas folhas do calendário, faço anotações. Pela Internet busco informações.
Então planejo, visualizo situações que me vejo vivendo, sonhos que estou realizando.
E sigo procurando informações, depois faço anotações no meu calendário mental, pois são planos à longo prazo e ainda não foram fabricados calendários para o meu longo prazo.

Eu acho divertido imaginar o futuro, me colocando em mil situações - das quais a maioria nunca vivi -, sabendo tão pouco se realmente estarei lá, mas tendo consciência que a intenção de estar lá acaba contando pontos para que se torne real. Isso também faz com que me livre de limitações - certamente as quais eu coloquei em mim mesma - e faz com que a minha imaginação role livre, leve e solta. É mágico de verdade. Você faz isso? Saiba que tudo o que vivemos ou não na vida tem a ver com as limitações que nós mesmos nos impomos.

Divago sobre o futuro, o meu. E pra terminar este texto deixo a frase do meu mural, a qual leio todos os dias - deve ser por isso também que me questiono frequentemente sobre quem sou e quem pretendo ser. É uma frase que convoca qualquer um a ativar a imaginação para pensar sobre as possibilidades que podemos ter na vida.

" O exercício de imaginar o impossível pode transformar um sonho em uma ideia real." (Autor desconhecido)

Beijo, C.
www.facebook.com/doceestranhomundodecarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...