domingo, 22 de janeiro de 2012

II - Conheci Cusco/Pe


Foi só descer no aeroporto de Cusco - Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete - que a altitude já me deixou preguiçosa. Cada passo parecia necessitar de uma energia muito superior para ser feito e também Cuzco foi um dos dois lugares que mais senti frio nesta viagem.

Conheci várias ruínas históricas da cidade, como o Templo do Sol Koricancha. Visitei o Conjunto arqueológico de Sacsayhuaman, Q'enqo - que eu confesso: não consegui pronunciar da mesma maneira que o guia soube pronunciar -, Pucarapucara e Tambomachay.

Achei o máximo o hotel de Cuzco em seu estilo Idade da Pedra - o Hotel San Agustin Internacional.
Cuzco é uma cidade bonita e aconchegante. O centro que possui também é cercado de artesanatos próprios do local e por lá vi uma Starbucks.

À noite fomos jantar exatamente na frente do hotel onde estavámos hospedados: Pizza do Carlo. Arriscamos e fomos no primeiro restaurante que vimos pois o cansaço era superior e o frio também. Arriscamos e gostamos. Parece que a Pizza do Carlo é um dos melhores lugares que há por aqui para comer. Ele até saiu no jornal uma vez. O lugar é pequeno, mas muito aconchegante e a pizza é tão saborosa quanto as encontradas na cidade onde moro.

Gostei de Cusco, até mesmo do frio que não sentia desde o final do inverno do Brasil até então.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...