terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Livros do mês - janeiro.


Pequenos Terremotos foi o meu livro de estreia nas leituras de 2012. Achei-o muito bom, apesar de ser um livro aborda um assunto sobre o qual eu ainda não havia lido. A verdade é que esta obra nem constava na minha lista de leitura, eu apenas o vi na estante da biblioteca pública e ele chamou minha atenção. Jennifer Weiner conta nesta obra sobre a vida de quatro gestantes e os mistérios da gravidez e do casamento de cada uma. A história é interessante, é puramente ficcional, mas se encaixa perfeitamente na realidade. Indico, é muito bom!


Amor nos tempos do cólera descobri existir quando um dia estava na casa de minha vizinha e uma estante de livros chamou a minha atenção. Logo raptei alguns livros que já havia ouvido falar, mas Amor nos tempos do cólera surpreendeu-me, pois eu já havia ouvido falar sobre o filme e sempre tive curiosidade em até mesmo assistir o filme, mas não o assisti, e descobrir que havia o livro sobre o qual o filme foi baseado acabou despertando-me curiosidade. Amor nos tempos do cólera é um livro difícil de ser lido, pois o vocabulário nele empregado é antigo. Basicamente tive que procurar o significado de algumas palavras no dicionário para compreender o sentido de algumas frases. Afora isso, o livro é muito bom, conta a história sobre o amor impossível entre Florentino Ariza e Fermina Daza. Se você gosta de um romance clássico, esta obra é a pedida certa.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...