quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Porque eu gostei do Peru.


Talvez aqui eu pudesse fazer uma lista infindável constando tudo o que no Peru me agradou.
Primeiramente eu gostei do jeito que os peruanos tratam os turistas. Eles prestam informações, são anteciosos e fazem muito para agradar, pois o turismo também é um dos fatores que mais movem a economia do país.

Em segundo lugar, viajar para fora do Brasil e estar no meio de pessoas que falam uma língua diferente é uma aventura muito grande. Afinal de contas, como o meu espanhol não é lá muito mais do que um "Gracias", o meu vocabulário acaba sendo mínimo e pequeno perto de tantas palavras estrangeiras.

Em terceiro lugar, os lugares que conheci foram lindos. Adorei o jeito das cidades de Puno e Cusco, o frio que nelas senti foi o mesmo que costumo sentir no inverno da cidade onde moro, a única diferença é que Puno e Cusco possuem ruas menores, talvez seja uma arquitetura ao estilo espanhola. Não pude ver muito de Arequipa, afinal de contas apenas peguei o avião na cidade, mas essa sim é uma cidade praticamente construída no meio do deserto. Juliaca também só pude observar pelas janelas do ônibus, porém essa cidade pareceu ser o caos.

Também gostei de conhecer Lima, a capital que não para, e por fim, mas não menos importante, uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Machu Picchu. É um lugar perfeito e é o lugar mais bonito que já conheci até hoje. Talvez seja a energia que existe por lá, a energia que só a natureza consegue criar.

E finalmente eu tenho que admitir que eu poderia contar muito sobre o que vi, vivi e senti, mas a magia você só descobre estando lá.

Beijo, C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...